Dívida do Vitória de 50 milhões gera discussão polêmica

Este assunto já foi tema de duas publicações no BLOG, e ainda que com as explicações e ajuda para um melhor entendimento do amigos E. Silva e Ramon Santos, o assunto é complexo e de difícil entendimento, especialmente para os inocentes e alheios às manobras contábeis dos homens de negócios. O Site Metrópole e o Jornal A Tarde voltaram ao tema, hoje à tarde, inclusive recuperando a palavra do ex-presidente Paulo Carneiro, que já afirmou, por diversas ocasiões, que as contas do Vitória estão maquiadas.

Já o atual presidente é firme ao dizer: “São duas empresas distintas. A dívida de R$ 50 milhões não é do Esporte Clube Vitória. Foi de uma outra diretoria. São duas empresas separadas cada qual com sua diretoria e decisões”, diz Falcão.

Já o site Metrópole questiona:  E os R$ 37 milhões ainda estão em jogo. Quem assume essa dívida? De acordo com o comprovante de inscrição da empresa na Receita Federal, o ex-presidente do Leão da Barra, Alexi Portela, é o presidente da sociedade, junto com os diretores Claudio Figueiredo e Lucas Drummond.

O site diz que entrou em contato com Alexi, que negou ser presidente da empresa, e apontou Cláudio como o mandatário. “Na época, vendemos para um grupo de argentinos, que tínhamos sociedade, e esse grupo colocou Claudio como presidente da empresa”, contou Alexi.

Site aponta contradição

Ainda segundo a publicação, na comprovação de inscrição do Vitória S/A, aparece o nome de Gilmar Almeida do Carmo como representante da empresa. Em contato com o Metro1, Gilmar, que é contador, admitiu que o Esporte Clube Vitória, por meio do departamento jurídico do clube, contratou-o para ser “freelancer” na empresa, mas ao ser questionado sobre a inclusão do seu nome no cadastro da empresa, ele disse que foi responsável por uma renovação de alvará “há muito tempo”. “Quando acontece [de chamar] eu faço o trabalho. Não é permanente. Ligue pra lá [departamento de contabilidade], eles têm mais informações”, disse Gilmar.

A declaração do contador vai contra o posicionamento de Carlos Falcão, que afirmou que o clube não tem nada a ver com o Vitória S/A – embora a Fazenda federal pense o contrário. Por diversas vezes, durante a entrevista, Gilmar repetiu que o clube o contratou para resolver pendências da sociedade. E agora?

Autor(a)

Deixe seu comentário