Bahia e Cruzeiro se acertam e Pará deixa o Fazendão

A “novela” envolvendo a contratação de Pará pelo Cruzeiro, enfim, teve um desfecho. A Raposa fechou na noite desta terça-feira a compra de 50% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo, uma das revelações do último Brasileiro. Uma reunião acontecerá nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, apenas para acertar os detalhes burocráticos. Em seguida, o jovem jogador de 19 anos realiza exames médicos e assina contrato por quatro temporadas.

Como parte da negociação, o volante Souza será cedido ao tricolor baiano por empréstimo até o fim da Série B. Ele terá o seu salário de R$ 170 mil pago integralmente pela diretoria celeste. Com o acordo, o Cruzeiro ficará com 50% dos direitos econômicos do atleta, o Bahia manterá 30% enquanto que os empresários seguirão com 20%.

Com a chegada de Pará, o Cruzeiro soma oito reforços para a temporada 2015. Além do lateral-esquerdo que defendia o Bahia e de Eugenio Mena, o clube contratou o lateral-direito Fabiano, o volante Seymour, o meia De Arrascaeta e os atacantes Leandro Damião, Joel e Riascos.
 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário