e se… Bahia 1×0 Grêmio

O Tricolor de Aço ganhou uma sobrevida no Campeonato Brasileiro. O triunfo contra o Grêmio, do meu amigo Bruno Hahn, valeu muito mais que 3 pontos.

O ano do Bahia poderia ter acabado hoje, de forma melancólica. Porém, com o inesperado (ao menos pra mim) triunfo sobre os gremistas, domingo que vem tudo pode se reverter.

Se o Bahia cair…

De nada adiantará falar que o Tricolor venceu, em todas as categorias de Base e Profissional, os campeonatos baianos, fato inédito na história. Ninguém vai lembrar que o presidente “reconquistou” o Fazendão. Que vendemos, e bem, o Talisca. A grande conquista do fim do “jabá” da imprensa.

As lembranças que ficarão, serão as da contratação maluca e patética do Romagnoli, do fiasco na Copa do Nordeste, das contratações de Marcão, Uéliton, Léo Gago…

E se…

E, caso queiramos piorar ainda mais a raiva da maior Torcida do Nordeste, imagina se o rival se mantém na A?

Até as eleições pra presidente do maior vencedor de Campeonatos Brasileiros, de Minas Gerais ao Alaska, serão influenciadas. O candidato do atual presidente, receberá sua “parte no preju”, em forma de votos.

Porém se o milagre acontecer, e o Palmeiras perder pro Furacão, o atual Vice Campeão Baiano empatar e o Bahia triunfar em Curitiba… aí irmão, prepare o abadá. Teremos um carnaval fora de época, romaria de joelhos até a Colina Sagrada, buzinaço nas ruas, Schimidt vai ganhar uma estátua no Fazendão, Salvador se enfeitará de azul, vermelho e branco e eu, que não bebo, vou encher a cara com uísque paraguaio em homenagem ao injustiçado Wilson Pittoni.

Ah, e claro, a oposição do Bahia terá que lutar contra um título baiano e uma fuga espetacular do rebaixamento. É pouco? Sim. Mas evitar Bahia x Paysandu é algo que merece muitos fogos…

Mas admito, é muito difícil. O Palmeiras perder em casa, no segundo jogo da sua Arena nova. Em pleno ano do centenário e jogando contra um time sem pretensões… é muito difícil. Assim como será muito difícil vencer o Coxa, também. Ou vocês acham que depois de um ano desgraçado como eles tiveram, vão abrir mão do seu último jogo em casa pra ajudar o Bahia? Não. O bicho vai pegar lá no sul.

Mas como diz o ditado: se houver 1% de chances, teremos 99% de esperança.

Bora Baêa Minha Porra! Goleamos o Grêmio por 1×0, com uma partida primorosa no primeiro tempo e desastrosa no segundo. 

Charles, meu broder, na moral: que amor é esse por volantes? Você vencendo a partida, com 1 jogador a mais desde os 30 do primeiro tempo, e tira um lateral pra botar volante improvisado? Depois tira o meia e manda mais 1 volante? Assim só com muita emoção, mesmo…

Lomba e Titi, além da partidaça que fizeram, deixaram a imprensa jabazeira “no ar”! Saíram sem dar entrevista e confesso, quase os aplaudi ouvindo rádio.

No mais é comemorar o triunfo e pensar em finalizar o ano fatídico de cabeça erguida. Continuo pessimista quanto ao desfecho, mas adoraria queimar minha língua no próximo texto.

Mas queria deixar um recado. Não importa em qual divisão acabaremos, Nação Tricolor. Por favor, analisem bem antes de votar para presidente!

Autor(a)

Deixe seu comentário