Filho de Pelé aguarda vaga no sistema prisional

O delegado Aloísio Pires de Araújo, que cumpriu o mandato de prisão contra Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, disse que o ex-goleiro do Santos se mostrou surpreso com a prisão e pareceu um pouco abalado com a notícia. Edinho irá passar a noite na delegacia sede do município de Praia Grande, até que seja fornecida a ele uma vaga no sistema prisional do Estado, o que deve acontecer nesta quarta-feira.

“Já solicitamos essa vaga e ele vai permanecer recolhido à carceragem até lá. Por uma medida de segurança, ele irá aguardar em uma cela individual”, disse Araújo ao site UOL.

O delegado conta que a juíza notificou que a prisão dele se deu por um processo de 2005, em que Edinho estava envolvido com lavagem de dinheiro e associação para o tráfico de drogas. Na Justiça, ele foi condenado a 33 anos e quatro meses de reclusão.

“Ele compareceu à audiência no Fórum e foi conduzido para a delegacia junto com o advogado”, disse o delegado, que afirmou que Edinho chegou à delegacia apenas com a roupa do corpo.

Após a prisão de Edinho, o advogado dele, Eduardo Malavasi, disse que iria preparar um pedido de habeas corpus ainda nesta terça-feira.

Autor(a)

Deixe seu comentário