Santos 3 x 1 Vitória: E o Leão vai se afundando

Atormentado, na última posição da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Vitória, sem uma segunda alternativa, foi em busca dos três pontos, tentando finalmente obter a tão desejada recuperação na competição, enfrentando hoje à noite, no Estádio do Pacaembu, o Santos Futebol Clube, em uma partida que o adversário era o franco favorito, pelo momento ruim que atravessa o time baiano.

Contudo, quando a bola rolou, os times foram equivalentes, notadamente no primeiro tempo, etapa em que ninguém agrediu ninguém, em uma partida que praticamente foi desenvolvida no meio de campo e sem emoção ou futebol e, entres os ruins, sem dúvida, o Esporte Clube Vitória foi o melhor, afinal teve a posse de bola, controlou o jogo e não foi incomodado pelos proprietários da casa. Isto no primeiro tempo.

No segundo tempo a história mudou completamente. O Vitória, que não havia brilhado, se apagou completamente e o Santos, que viveu de ações inócuas nos primeiros 45 minutos, se transformou, exatamente por saber aproveitar os vacilos da zaga rubro-negra, para marcar dois gols, ambos de David de Braz, antes dos seis minutos da etapa complementar, transformando inteiramente o cenário equilibrado do primeiro tempo. Curiosamente, David de Braz, aquele mesmo que foi enxotado quando esteve no Leão, mudou a historia do jogo.

A partir daí, sobrou Santos e faltou Vitória, especialmente até aos 15 minutos , onde só deu Santos, que criou, desperdiçou oportunidades, que poderiam liquidar o jogo. Se o Santos pecou, o Vitória não, aos 19 minutos em um lampejo de esperança, Nino Paraíba cruza na área e Dinei desconta para o Vitória, gol que parecia remotivar as possibilidades do torcedores do Vitória, apenas parecia.

Mas ficou nisso, fraco com antes, raquítico como sempre, o Leão não mostrou poder de reação e no lugar da esperança, veio o desalento, quando Leandro Damião aproveitando novo vacilo da zaga rubro-negra fez o terceiro e aplicou outro prego sem cabeça na desejada recuperação do Esporte Clube Vitória.

O novo compromisso do Esporte Clube Vitória acontece na próxima quarta-feira, já pelo returno do Campeonato Brasileiro, quando o time enfrentará o Internacional-RS, às 22h, no Estádio Manoel Barradas Carneiro, renovando a esperança de vencer.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Santos 3 x 1 Vitória partida que valeu pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2014.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário