Brasileirão Feminino: São Francisco e Bahia estreiam

Em seu segundo ano de criação, o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino reúne os grandes clubes do país em busca do título máximo do esporte no país. E dentre as 20 equipes participantes do torneio, o futebol baiano será representado pelas equipes de São Francisco do Conde e Bahia, que apresentam propostas diferentes na atual edição do certame nacional.

Criado em 2013, o Campeonato Brasileiro foi criado com a proposta de profissionalizar cada vez mais a categoria no país, reunindo as equipes melhor ranqueadas em um torneio com maior duração no calendário nacional. 

Diferente da Copa do Brasil, que engloba os campeões estaduais em um torneio em formato eliminatório, o Brasileirão divide os 20 participantes em 4 chaves com 5 equipes cada, que se enfrentam em turno único e tem os dois melhores classificados para a próxima fase. Na segunda etapa, os 8 clubes são reunidos em 2 grupos de 4 times, jogando em turno e retuno, apontando as quatro equipes que disputam as semifinais e a grande decisão.

Autor(a)

Deixe seu comentário