Brasil 1 x 7 Alemanha: V-E-R-G-O-N-H-A nacional

O cidadão brasileiro tem por hábito, costume, tradição e história, nunca reconhecer superioridade alheia. Sempre atribuímos a fatores extras as nossas derrotas e, certamente, em alguns instantes, diremos que a vergonha que nos impôs a Seleção da Alemanha deve ser colocada na carteira de crédito aberta, antecipadamente, em nome do Sr. Neymar Lesionado da Silva. É hábito, é tradição, e assim o torcedor se manifestou após diversos fracassos no passado, por isto se justifica a afirmação e a previsão da desculpa na maior vergonha nacional, quando considerado o aspecto esportivo.

Não houve jogo entre Brasil e Alemanha, notadamente no primeiro tempo. O que houve, na verdade, foi um massacre dos alemães que não respeitaram estádio, torcida e, além disso, desconheceram o status de pentacampeão do mundo que ostentam os donos da casa. 

Foram necessário apenas menos de 30 minutos para os alemães matarem o jogo fazendo 5 x 0, o tempo restante do jogo serviu apenas para machucar e martirizar de modo duro o decepcionado e atônito torcedor brasileiro. Era para acabar ali, pedir as contas e reconhecer a tarde infeliz que, somada a uma superioridade incontestável do adversário europeu, produziu um resultado VERGONHOSO e que ficará marcado na história recente e passada de todas as Copas. 

Ganhando ou perdendo, no meu entendimento, Seleção Brasileira que comporta jogadores que nós os brasileiros desconhecemos, é a pior de todos os tempos. Não fez uma partida que preste, não empolgou, não autorizou o otimismo e recebe a desclassificação que merece, a despeito que reconheça que o placar foi exagerado e o torcedor brasileiro não merecia tão cruel e duro castigo. 

A Alemanha disputará a final da Copa do Mundo no próximo domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, contra o vencedor da segunda semifinal, que será disputada nesta quarta-feira por Holanda e Argentina, na Arena Corinthians, em São Paulo. O Brasil disputará o terceiro lugar com o perdedor, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, no próximo sábado

Autor(a)

Deixe seu comentário