Juiz ajuda e Bahia perde para o Sport-PE por 1 x 0

Pressionado pela proximidade da zona de zona de rebaixamento e, sobretudo, tentando brecar uma seqüência de resultados negativos, o Esporte Clube Bahia enfrentou hoje à noite, o Sport-PE no Estádio da Ilha do Retiro, em um jogo que recompõe a tabela já que a partida válida pela 5º rodada não aconteceu no dia previsto em consequência de uma greve da Polícia Militar de Pernambuco. 

Depois de 90 minutos de um jogo marcado pela péssima arbitragem do arbitro Marcelo Aparecido, o tricolor acabou perdendo um jogo de forma injusta pelo placar de 1 x 0 com Mike marcando o único gol da partida aos 27 minutos no segundo tempo, quando já contava com apenas 10 jogadores em campo após expulsão do goleiro Marcelo Lomba que justa ou não, foi decorrente de um erro anterior cometido pelo péssimo arbitro paulista, aliás, erro que foi determinante para o triunfo rubro-negro. 

Com o resultado, o Bahia não tem a sua décima quinta posição alterada, no entanto, acumulou nesta quarta-feira sua quarta derrota consecutiva, que é péssimo e indica que o clube precisa de reforços para a seqüência da competição.  

Primeiro tempo de Bahia e Sport foi uma etapa norma com o Bahia mantendo o jogo controlado e se não produziu grandes sobressalto para a defesa rubro-negra ou susto para o goleiro Magrão, não foi perturbado pelos donos da casa. A despeito da necessidade de triunfos de ambas as equipes, o jogo se transcorreu com pouca movimentação e raríssimas oportunidades de gols.

Comparando o ultimo jogo do tricolor, o time nestes primeiros 45 minutos até que mostrou um melhor futebol especialmente pelas boas atuações de Emanuel Biancucchi e do lateral Pará que substituíram Wilson Pittoni e Guilherme Santos, respectivamente.

No segundo tempo, o árbitro Marcelo Aparecido R de Souza resolveu entrar em cena prejudicando de forma estúpida ao Esporte Clube Bahia em não expulsar o goleiro Magrão após falta desclassificatória no lateral Pará, e para completar, acabou expulsando o goleiro Marcelo Lomba por reclamação legitima e procedente de erro do próprio arbitro paulista.

Com um jogador a menos e jogando na casa do adversário, era natural certa pressão do Sport-PE que criaram boas oportunidades de gols, no entanto, o goleiro Douglas Pires que substituiu Marcelo Lomba, praticando grandes defesas barrou quase todas as investidas dos pernambucanos, isto até os 27 minutos, quando Mike aproveita cruzamento de René e faz o gol que deu o triunfo ao time pernambucano.

Agora é folga geral para o Esporte Clube Bahia em virtude da Copa do Mundo. O clube entra em recesso e só volta ao campo de jogo em 16 de Julho, quando enfrentará o São Paulo, às 22h na Arena Fonte Nova. Se período o clube ganhará tempo para recuperar jogadores importantes em fase de recuperação, não poderá contar com Anderson Talisca punido hoje à noite com o terceiro cartão amarelo e Marcelo Lomba e Roniery ambos expulso no jogo desta noite.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Sport-PE 1 x 0 Bahia, partida que valeu pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2014.

Autor(a)

Deixe seu comentário