Brasil x México será decisão, acredita Oscar

Oscar deu sua primeira entrevista coletiva na concentração da Seleção Brasileira, na Granja Comary (Teresópolis), após assistir a vitória do México por 1 a 0 sobre Camarões pelo Grupo A, e o surpreendente massacre de 5 a 1 da Holanda sobre a campeã mundial Espanha, no B – os classificados das duas chaves se enfrentam nas oitavas. 

“Todo jogo para a gente agora é uma decisão. No próximo acho que já vamos decidir quem classifica em primeiro lugar. Então é final para a gente”, disse o autor de um gol na estreia contra a Croácia.

O meia estava em campo tanto na derrota (2 x 1), da final das Olimpíadas de Londres contra os mexicanos, há dois anos, quanto na vitória por 2 x 0 na Copa das Confederações do ano passado. O técnico dos adversários mudou e Oscar conta quais são os maiores temores do Brasil, para o jogo de Fortaleza. “O México tem boa saída de bola e contra-ataque muito rápido, pudemos ver isso contra Camarões. É uma equipe que sempre causa dificuldades para a Seleção Brasileira”, afirmou Oscar.

Vencer o México e encaminha a classificação para as oitavas de final em primeiro lugar, tornou-se importantíssimo, depois da estreia avassaladora da Holanda. Oscar acredita que pode não ser uma boa ideia enfrentar a equipe de Van Persie, Robben e companhia, logo na primeira partida eliminatória da Copa. Por outro lado, espera para ver como a Espanha vai reagir ao baque inicial.

“Assisti o jogo. Futebol é assim, a Espanha teve chance de matar o jogo e não matou. A Holanda é uma grande seleção, podia ter vencido até por mais. Mas a Espanha é uma grande equipe ainda e pode se classificar normalmente. Essa goleada pode ser que sirva para fortalecê-la. Precisamos respeitar a campeã mundial”, explicou o jogador brasileiro.

Autor(a)

Deixe seu comentário