América-MG x Bahia: bem melhor que BA-VI

O Esporte Clube Bahia terá, hoje à noite, no Estádio Independência, em Minas Gerais, uma partida bem mais importante que o próprio BA-VI, que acontece no Domingo. O sucesso no jogo pela Copa da Brasil, contra o América-MG, que é eliminatório, pode pavimentar o avanço para a 3ª fase na segunda competição em importância no Brasil, onde o clube pode sonhar em ir um pouco além que apenas participar, como acontece no Brasileiro, aliás, a direção técnica do Bahia assim pensa, afinal, contrariando anos anteriores, decidiu mandar para o bairro Horto, em Belo Horizonte, o que tem de melhor, em uma medida acertadíssima. 

Além do mais, o Bahia já ganhou muito do Esporte Clube Vitória este ano, logo, já não produz  tanta relevância a despeito da responsabilidade em defender a sexta posição do Brasileirão e o espelho retrovisor com boa visão daqueles que vem atrás, isto sem considerar que o Esporte Clube Bahia é o único representante do Estado na Copa do Brasil. 

O adversário, ainda que historicamente nunca tenha dado trabalho, atravessa um bom momento, lidera o Campeonato Brasileiro da Serie B, no entanto, diferente do Bahia, prioriza o acesso e promete poupar alguns jogadores, até porque, acreditam os mineiros, que a decisão da vaga se dará de fato, no jogo de volta em Salvador. 

Para o jogo, as ausências acontecem apenas por ordem médica. O lateral esquerdo Guilherme Santos continua em recuperação e como já não atua desde final do Campeonato Baiano, nem deve ser considerada. Já o atacante Rhayner este sim, reclamou de dores lombares e não foi nem relacionado.

Autor(a)

Deixe seu comentário