Faltam apenas 100 dias para a Copa do Mundo

Chega de contar em anos, meses ou semanas para que, enfim, chegue a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, agora falamos em dias. Mais precisamente em 100 dias: o tempo que falta, a partir deste 4 de março, até à quinta-feira, 12 de junho – aquele que é provavelmente um dos dias mais aguardados da história do Brasil e, seguramente, uma data circulada em vermelho no calendário de qualquer um que ama o futebol.

“É uma emoção participar da Copa do Mundo, dessa festa do futebol: aproveitá-la em primeira mão e assumir essa responsabilidade. Para isso, temos que ter atenção total ao longo dos próximos meses, porque esse é o objetivo principal de nossas vidas”, contou ao FIFA.com Vicente Del Bosque, técnico campeão do mundo na África do Sul 2010 e que comandará a Espanha, na tentativa de se tornar a primeira equipe a defender o título mundial desde a Seleção Brasileira de Suécia 1958 e Chile 1962.

Aliás, o fato de a 20ª edição da Copa do Mundo da FIFA ser realizada no país que mais vezes a conquistou – e pela primeira vez desde os tempos em que não tinha título algum, em 1950 – só aumenta a expectativa. Que o digam as mais de 3,5 milhões de solicitações de compra de ingressos registradas na segunda fase de vendas, encerrada em 30 de janeiro. São os fãs de futebol se reunindo num dos países que mais simbolizam a modalidade e são apaixonados por ela. Além de um país pródigo em hospitalidade e lindas paisagens.

“O recado que eu posso passar aos torcedores é que eles podem vir tranquilamente e serão bem recebidos. O Brasil é um país que recebe todos de forma carinhosa, sabe tratar principalmente os estrangeiros e, creio eu, depois da Copa do Mundo todos terão o Brasil como um país pra visitar muitas vezes”, disse à FIFA o técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari. “Nós somos um povo que gosta de receber as pessoas, que trata bem os visitantes. Eles podem ter certeza de que poderão desfrutar de muitas situações excelentes em qualquer lugar do Brasil, com a nossa diversidade.”.

Agora, portanto, falta pouco. Logo chega aquela quinta-feira em São Paulo, quando Felipão e a Seleção Brasileira abrirão a disputa pelo título mundial às 17h locais, diante da Croácia. É só contar até cem. (FIFA)

Autor(a)

Deixe seu comentário