Ranking dos vice-campeões: Vitória e Vasco são líderes?

Andam tratando de rankings aqui e um amigo me sugeriu publicar um ranking verdadeiro sobre a situação do Vitória em vice-campeonatos. Nessa pirraça da torcida do Bahia e brasileira sobre o título para uns justo, para outros não, de que o Vitória se destacaria como o maior vice-campeão da história do futebol brasileiro, muitos ficarão surpresos com a publicação do sítio “ibahia.com” sobre o assunto.

Sabem quem é definitivamente, em números absolutos, o maior vice-campeão de toda a história do futebol brasileiro? O Cruzeiro. Isso mesmo! O time atual campeão brasileiro tem nada a menos que 48 vice-campeonatos. O time mineiro é o recordista absoluto! Já em segundo lugar, como vice-campeão dos vice-campeões, com 42 vice-campeonatos, vem o Galo, o Atlético-MG, o rival do Cruzeiro. 

Sejamos justos, o Vitória não é o maior vice-campeão do Brasil. No ranking de segundo lugares aparece na oitava posição com 33 vice-campeonatos ao total. Esse lugar é dividido com o Náutico e o Palmeiras. O Vasco é o quarto clube com mais vice-campeonatos, com 37 títulos, enquanto o Flamento tem mais vice-campenatos que o seu rival, o rubro-negro carioca tem 40 vice-campeonatos, ocupando a terceira colocação.

Mas, por que o Vitória e o Vasco são imbatíveis nas gozações dos brasileiros? O Vitória realmente não tem títulos expressivos e coleciona em todas as divisões do nacional o vice-campeonato e um na Copa do Brasil, enquanto o Vasco é o clube nos últimos 20 anos que mais chegou na segunda colocação. E aí? Quem merece esse título de Campeão dos vice-campeões?

Autor(a)

Deixe seu comentário