Corinthians x Bahia: vantagem do timão

Nesta quarta-feira (02), no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim-SP, Corinthians e Bahia se enfrentam pela 25ª rodada do Brasileirão. Esta será a 60ª vez na história que as equipes se encontram. O retrospecto até aqui é favorável ao Timão, que soma 27 vitórias, 14 empates, 18 derrotas, 88 gols marcados e 62 sofridos.  

O primeiro jogo entre Corinthians e Bahia foi um amistoso realizado no dia 27 de setembro de 1936, no Campo da Graça, em Salvador. O Timão goleou por 8 a 1, com gols de Teleco (5), Carlito (2) e Teixeira. 

Nesta temporada, Corinthians e Bahia se enfrentaram uma vez. Pelo primeiro turno desta edição do Campeonato Brasileiro, no dia 07 de julho, na Arena Fonte Nova, o Alvinegro venceu por 2 a 0, com gols de Alexandre Pato. 

Campeonato Brasileiro 

Corinthians e Bahia disputaram 37 partidas pela competição nacional. O retrospecto é novamente favorável ao Timão, que tem 16 vitórias, 12 empates e nove derrotas. O primeiro duelo válido pelo Brasileirão foi disputado no dia 26 de setembro de 1971, na Fonte Nova, e o Alvinegro venceu por 2 a 1. Mirandinha e Caíto marcaram os gols corinthianos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário