Copa SP 2013: Vitória precisa vencer o ABC

Precisando vencer, o sub-20 do Vitória joga nesta quarta-feira, contra o ABC de Natal, às 13 horas (horário em Salvador), no Estádio Otacília Patrícia Arroyo, em Monte Azul Paulista, pela segunda rodada da 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na estreia, o rubro-negro empatou em 2 a 2 com o Mogi Mirim. 

O jogo é válido pelo Grupo J e ainda nesta quarta-feira vão se enfrentar Mogi Mirim e o Monte Azul Paulista, que bateu o ABC, por 2 a 1, na rodada inaugural. 

De cada grupo se classifica o campeão e mais sete melhores colocados em segundo lugar, independente de grupo.

Para o treinador Carlos Amadeu, na estreia, o Vitória foi muito infeliz. Apesar de ter enfrentado um adversário qualificado, o rubro-negro comandou as ações, colocou três bolas na trave e esteve na frente do marcador e cedeu o empate.

“O Mogi Mirim foi vice-campeão paulista em 2011 e ano passado voltou a fazer boa campanha. 

É uma equipe muito boa”, comenta o coordenador das categorias de base do Vitória, João Paulo Sampaio.

Amadeu não escalou oficialmente a equipe, porém, a tendência é que repita a formação inicial do jogo passado. 

Neste caso, o Vitória atuaria com: Ruan; Guilherme, Matheus, Josué e Júnior; Edson, Gabriel Soares, Welison e Mauri; Marcone e Agdon.

A 44ª edição da tradicional competição organizada e promovida pela Federação Paulista de Futebol e oficializada pela Confederação Brasileira de Futebol, com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo, reúne 100 clubes na primeira fase, distribuídos em 25 grupos com quatro equipes cada. 

A competição é disputada em seis fases: primeira, segunda, terceira, quarta, quinta (semifinal) e sexta (final). A decisão será no dia 25 de janeiro, quando a cidade de São Paulo comemora aniversário de 459 anos.

Autor(a)

Deixe seu comentário