América-MG confiante contra o Vitória

Os jogadores do América chegaram no início da tarde desta segunda-feira em Salvador, onde enfrentam amanhã, às 21h50 (de Brasília), o Vitória, no Barradão. Sem chances de acesso, a equipe será comandada pelo técnico interino Cláudio Prates, que deve fazer várias mudanças na equipe.

No coletivo que comandou e nos treinos técnicos, Cláudio Prates testou diferentes formações no meio-campo e no ataque. O experiente meia Gilberto, por exemplo, treinou no lugar de Leandro Ferreira e depois deu lugar para Júnior Timbó. Entre os volantes, Dudu e China dividiram o treino, enquanto Ewerthon, Fábio Júnior e Rodrigo Pimpão se revezaram na frente. O treinador interino, inclusive, admite mudar o esquema de jogo e usar três atacantes.

Para o zagueiro Dirceu, independentemente de quem for escalado ou da situação da equipe, “o jogador tem que entrar em campo e fazer seu melhor. No futebol, as coisas acontecem muito rápidas e não podemos deixar nada para depois”, comentou o zagueiro, que foi o último a chegar no clube e se adaptou muito rápido, firmando-se como titular.

“O grupo me recebeu muito bem. Disse isso desde a minha chegada”, acrescentou o zagueiro, que faz planos de ficar por tempo no clube. “Estou feliz aqui. Infelizmente não conseguimos nosso objetivo, mas quero continuar, ajudar o América a conquistar títulos”.

Dirceu prevê um jogo difícil nesta terça-feira. “Vai ser uma batalha, uma guerra. O momento que eles passam não é dos melhores. Nos já passamos por isso, mas estamos preparados para o jogo”.

Autor(a)

Deixe seu comentário