A força do Nordeste nas arquibancadas

Neste fim de semana tivemos 3 jogos no nordeste envolvendo os 4 melhores clubes da região que buscavam “apenas” a garantia de disputar a divisão de elite do futebol brasileiro em 2013.


Não era final de campeonato, não valia título algum, mas os torcedores nordestinos, fanáticos pelos seus times como são, foram em peso em busca de mais uma vitória e lotaram os 3 estádios com muita festa e energia.


Foram mais de 100 mil apaixonados nos 3 espetáculos, sendo em dois deles com os ingressos acabando de forma antecipada. Não seria exagero imaginar que se tivéssemos capacidade maior talvez esses números superariam os 150 mil ou até mesmo 200 mil torcedores. Não tem como duvidar…


O maior público foi no Barradão, onde de 37.566 pessoas empurraram o Vitória de volta para a série A. Fora do estádio mais algumas milhares de torcedores esperavam o final do jogo para comemorar o acesso. O Sport que tem a situação mais delicada nesse fim de ano colocou 32.937 rubro negros na Ilha do Retiro mas que não intimidaram o Fluminense que conseguiu segurar o empate até o final. E por fim 32.157 tricolores empurraram o Bahia em Pituaçu, mas viram o objetivo da manutenção na série A ser adiado por mais uma semana.

O Náutico que jogou como visitante também confirmou presença na série A, e será peça fundamental na última decisão do ano onde provavelmente apenas mais 1 nordestino conseguirá o objetivo da elite em 2013.  

Não há dúvidas que essa paixão
dos nordestinos pelos seus clubes será novamente demonstrada ao longo do
campeonato do nordeste que volta com força total já no mês que vem!
Demonstração de força que nos orgulha e enche de esperança para um futuro
melhor para o futebol da região. Vale a pena apoiar!

VICTOR HUGO 

Autor(a)

Deixe seu comentário