Vitória x Joinville: Barradão Lotado?

Vitória x Joinville, hoje às 19h30, é o principal jogo da décima oitava rodada do Brasileiro, que será aberta nesta sexta-feira com cinco jogos e grande expectativa da torcida do Vitória, que pode comemorar, pela primeira vez, em todo o torneio, a conquista da liderança do Brasileiro da Série B e, para isto, basta vencer o bom time do Joinville pelo placar mínimo e, no sábado, torcer para que o Atlético-PR derrote ou até empate com o furação chamado de Criciúma, que até agora faz a melhor campanha do Brasileiro da Série B, na era dos pontos corridos, feito relevante, quando considerado que, por essas bandas, já passaram equipes do futebol brasileiro do porte do Corinthians, Palmeiras, Grêmios, Bahia e coisa e tal. Mas um dia a casa cai.

Time e currículo não faltam ao Esporte Clube Vitória, talvez falte apenas ao time vermelho e preto uma torcida mais participativa e que compareça ao Estádio Manoel Barradas Carneiro em números realmente expressivos, para levar seu incentivo, empurrando o time e pressionando o adversário e, assim como fazem de fato as grandes torcidas, contribuir decisivamente para a conquista da décima terceira vitória em dezessete jogos e, caso aconteça, o degrau mais alto da tabela de pontuação, ainda que de forma provisória.

Mas isto não tem acontecido, e o exemplo do maior e mais recente caso de amor não correspondido, foi registrado na última terça-feira, quando apenas 10 mil rubro-negros, creiam, apenas 10 mil torcedores prestigiaram o time, mesmo com o clube fazendo o natural convite expresso pela magnífica campanha e impresso em negrito, na própria tabela de pontuação, e os 17 avisos-rodadas enviados, comunicando de forma precisa e determinada que o clube se dirige em passos rápidos, certos e retos em direção da realização do maior desejo da própria torcida rubro-negra. Uma ingratidão quase nunca observada naqueles centros ou clubes considerados grandes, ou de médio porte, depois da era do futebol documentado. (rs)

O adversário desta noite é uma surpresa. Quarto colocado no Campeonato Regional de Santa Catarina, estreou no Brasileiro da Série B levando 4 x 1 do Atlético-PR, dentro de casa e quando se imaginava que seria apenas mais um entre outros, deu um “revertério”, recuperou-se já na segunda rodada e, vagarosamente, foi obtendo vitórias, somando pontos e na última rodada, após acumular 5 vitórias consecutivas, abriu a porta do G4 e sentou-se na terceira poltrona com vista panorâmica, para peruar Vitória e Criciúma brigarem pelo primeiro lugar.

Jogando além do seu cercado, o time treinado pelo Leandro Campos tem a sétima campanha e se mostra regular, vencendo três jogos, perdendo outros três, e empatando em duas oportunidades, e entre as suas maiores proezas longe do abrigo do torcedor participativo de Santa Catarina, o Joinville venceu o América-MG e Avaí. Portanto, é jogo duro, no entanto, acredito que a autoridade do proprietário da casa irá prevalecer de alguma maneira.

Autor(a)

Deixe seu comentário