Vitória desembarca e ganha folga

A delegação retorna neste domingo, com escala em São Paulo, e desembarque estimado às 10h30 no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. Os jogadores serão dispensados após a chegada.

Apressado para não perder o voo, o assistente técnico Ricardo Silva, que comandou o time rubro-negro mais uma vez – Paulo César Carpegiani cumpriu o segundo jogo de suspensão imposta pelo STJD – comentou o triunfo sobre o Atlético PR, neste sábado.

– Foi um jogo de seis pontos porque o Atlético-PR tem um time forte que vai complicar no final. O Vitória está no caminho certo e chegamos ao quinto triunfo consecutivo. Agora esperamos que a torcida compareça na próxima semana para chegarmos aos 31 pontos – disse Ricardo, que voltou a Salvador em companhia do presidente Alexi Portela Júnior, neste sábado à noite.

Autor do único gol do jogo, o jovem Leilson não escondia a satisfação por mais uma vitória do time na luta pelo retorno à Primeira Divisão em 2013.

– Está todo mundo de parabéns e nosso time mostrou que é de Série A – afirmou.

Leilson destacou ainda o fato de o time ter iniciado o jogo com sete jogadores revelados na divisão de base – Gustavo, Dankler, Victor Ramos, Gabriel, Uelliton, Marquinhos e ele próprio – e encerrado com mais um garoto prata da casa: o caçula Willie, de 19 anos, destaque do time junior na conquista do bicampeonato baiano.

– Essa vitória foi excepcional e graças ao trabalho de todos. Obrigado ao professor Carpegiani – completou Leilson, que marcou seu segundo gol no Brasileiro. Antes, ele balançou as redes contra o Paraná.

Baixa
O goleiro Gustavo, com uma entorse no tornozelo esquerdo, foi a baixa do time. Ele ainda tentou seguir no jogo, mas no intervalo foi substituído após o fisioterapeuta Clício Alves tentar fazer uma bandagem.

– Com o sangue frio, a dor aumentou muito. Não queria sair para Caio (Secco) não entrar em uma fria – comentou Gustavo, que assistiu ao segundo tempo sentado e uma cadeira atrás do gol e nos cinco minutos finais ficou em pé gritando aos companheiros e aconselhando à distância o estreante Caio Secco.

Além de Gustavo, o médico Rodrigo Vasco da Gama atendeu ao atacante Marcelo Nicácio com dores na parte posterior da coxa direita – motivo pelo qual foi substituído por Willie – e o zagueiro Dankler, com um traumatismo no dedo polegar da mão direita.

Com a suspensão de Gabriel, com três cartões amarelos, o técnico Carpegiani terá que escolher entre Dankler e Rodrigo Costa aquele que vai atuar ao lado de Victor Ramos, sábado, contra o CRB, às 16h20, no Barradão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário