Fluminense 4 x 0 Bahia: humilhação total

Dessa vez, vou escrever no calor da emoção mesmo. A gente até evita para não colaborar com a possibilidade de crise, mas acho que pior do que está, não pode ficar. Já estamos em crise. A derrota para o Fluminense pelo placar de 4 a 0 finalizou o primeiro turno da participação do Bahia no campeonato carioca, apesar de estarmos disputando o Brasileirão, e já estamos praticamente rebaixados para a segunda divisão desta competição paralela. Perdemos dos quatro representantes do Rio de Janeiro. Não é admissível.

O Bahia vai ter que se explicar porque está sendo sufocado no Brasileirão. Pensando bem, não deveria ser surpresa. Nos enganamos, nos iludimos, e me incluo nessa. Realmente acreditei que o tricolor não tinha um time tão medíocre, mas depois do jogo de hoje, me enganei. Os números são incontestáveis, em dez jogos, apenas um triunfo. Uma vergonha.

E quando assisti o futebol do Flamengo contra o Corinthians ontem, entendi que o Bahia houvera perdido no domingo para uma equipe muito limitada e que, de fato, não era “teste de fogo” para pensarmos que o esquadrão teria praticado um futebol satisfatório, apesar da derrota. Mas nas quartas de final da Copa do Brasil já deveríamos ter percebido. Fomos sufocados e cruelmente eliminados pelo Grêmio.

De quem é a culpa? De todos, sim de todos. Da torcida que não está cobrando e segue assistindo o esquadrão se afundar novamente. Da diretoria, que demorou para contratar jogadores qualificados que pudessem dar uma resposta satisfatória imediata ao elenco, além de renovar/contratar jogadores de alto custo que não não estão sendo aproveitados. O técnico Falcão que insistiu com alguns jogadores que não rendem, a exemplo de Jones Carioca e Zé Roberto. E, claro, os jogadores que não vem dando a resposta esperada para essa imensa e apaixonada torcida.

O sentimento? De vergonha e humilhação. O Bahia sucumbiu e, sem medo de errar, é um dos piores times da série A. Ou alguma providência é tomada ou estaremos de volta à segunda divisão no final de 2012. Não adianta, o Bahia precisa de um bom zagueiro, um lateral esquerdo, um lateral direito, um bom meia (realmente um bom meia), um atacante de qualidade. O Bahia precisa de reestruturação total no time.

O sinal não está vermelho, está vermelhíssimo. Time feio, ridículo, improdutivo e vergonhoso. E como poderei gritar “Bora Bahêeeeea!”?

Vinicius – Conheça o BLOG da Galera Tricolor

Autor(a)

Deixe seu comentário