Uma maratona de jogos sacrificante, o Esporte Clube Vitória já volta a campo nesta sexta-feira, após jogar e empatar com o America-RN na terça-feira. Agora enfrenta o BOA, time do interior de Minas Gerais.
No ano passado, este time atrapalhou a vida do Vitória, quando venceu no Barradão por 1 x 0, gol de Thiago Carvalho, no jogo da expulsão e consequente suspensão do atacante Rildo. Com 5 pontos e com o mérito de ter vencido o Atlético-PR, os mineiros são o sétimo colocado, fazendo do Vitória o grande favorito do jogo. A Tribuna da Bahia faz aquela tradicional torcida e lembra que o importante não é apenas chegar o G4. Confira.
Para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro, um time da 2ª Divisão não pode empatar em casa contra adversários como o América de Natal, e nem deixar de vencer o Boa, mesmo que seja em Varginha, 12º colocado com apenas cinco pontos ganhos em quatro jogos disputados. É dentro deste princípio básico que o Vitória joga esta noite no interior mineiro, consciente de que um triunfo nesta rodada minimiza o tropeço em casa contra o América, e coloca o time baiano no G-4 da Série B.
O ex-treinador do Vitória no ano passado, Vagner Bernazi, dizia ao longo da campanha, que o importante não era entrar no G-4 da Série B, mas se manter entre os quatro melhores colocados. Ainda está muito cedo, faltam 34 rodadas, mas existe uma outra opção que é mais forte ainda na trilha da 1ª Divisão: “entrar logo, ganhar tudo e a todos, disparar na liderança e só sair direto para a Série A do Brasileiro em 2013. O técnico Paulo César Carpegiani finalizou em solo mineiro, ontem pela manhã, a preparação do time do Vitória para enfrentar o Boa Esporte, nesta sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Dilzão Melo, em Varginha, interior de Minas Gerais.
A grande surpresa da equipe é a estreia do meia Xuxa, que entra na vaga de Eduardo Ramos, vetado para esta partida pelo Departamento Médico. Desta forma, Xuxa está de volta, depois de disputar o Campeonato Paulista deste ano pelo Mirassol. Aos 30 anos de idade o jogador tem sua segunda oportunidade de apagar a má imagem que deixou junto à torcida com a campanha pífia que realizou na Série B do ano passado. Com contrato até o final do ano, o meia aceitou o desafio apresentado pelo técnico Carpegiani. “No ano passado cheguei mal fisicamente ao Vitória e acabei me prejudicando. Tem aquele jogo inesquecível contra o São Caetano, o árbitro anulou um gol legítimo, a torcida pegou no meu pé e, se não tivesse perdido, o Vitória estaria na Série A e ninguém ia lembrar do Xuxa dessa forma”, disse o meia.
O destino também contribuiu para essa segunda oportunidade para Xuxa na Toca do Leão. Com Eduardo Ramos, Pedro Ken e Arthur Maia machucados e Geovanni sequer relacionado, Paulo César Carpegiani resolveu apostar em Xuxa para esta partida contra o Boa em Varginha.