Bahia: vamos saudar o tempo!

Um fim de semana sem futebol na primeira divisão do futebol nacional; apenas jogos do campeonato da série “B” foram realizados no sábado.

Esse tempo foi útil para o Bahia “azeitar” o time que vai a campo contra o Galo mineiro. O Bahia que tem sofrido por falta de tempo entre uma decisão e outra para focar somente no campeonato brasileiro.

Dos times da série “A” que disputaram finais em seus estados só ficou o Coritiba na Copa do Brasil a disputar também o Campeonato brasileiro da série “A”. O Palmeiras, o Grêmio e o São Paulo tiveram a sorte/azar de estarem fora das finais dos seus respecitivos regionais, como consequência tiveram uma melhor sorte disputando uma só competição, a Copa do Brasil.

Essa dificuldade do Bahia em 2 competições paralelas não é algo incomum no futebol. Criou-se até uma superstição sobre clubes cansados a disputar as duas competições paralelamente com excesso de jogadores contundidos, como aconteceu com o Flu e o Sport a tal chamada “maldição” da Libertadores. Os dois clubes depois de boas campanhas na Libertadores sofreram no campeonato nacional.

Essa parada para recuperar o emocional dos jogadores e o preparo físico fez o otimismo do torcedor melhorar, como se dessa vez o tempo estivesse a favor do Bahia. Enfim, os jogadores conseguiram um tempo para suvizar a sequencias de decisões importantes e pensar somente no campeonato brasileiro. Mas, vale ressaltar que, dos jogadores que poderão jogar contra o Atlético, só Ávine deverá jogar.

Ao que tudo indica, Souza, Moraes, Jeferson, Madson e Coelho ainda estarão fora do clássico contra o Atlético, hoje fizeram trabalho na acadeimia, o que parece ser um sinal de que a paciência da torcida deverá ser exercitada por mais uma rodada sem o Bahia ter todos os seus titulares em campo.

PS.: Atentem para o jovem Filipe, campeão pelo Brasil recentemente. Cracaço do Bahia oriundo das divisões de base do clube, esta de parabéns também por se sagrar campeão da Copa Irecê, ontem.

Autor(a)

Deixe seu comentário