Bahia vence a Portuguesa e se classifica!

Assunto Copa do Brasil parcialmente encerrado. Entre o Bahia e a importantíssima decisão do Campeonato Baiano, Domingo próximo, contra o Vitória, havia uma vaga, um jogo, um time português e alguma preocupação. Eles deixaram de existir agora à noite com o triunfo contra o time Lusitano pelo placar preciso e mais que necessário de 2 x 0. E agora, mais que imediatamente, o time aponta o dedo em direção da conquista do Campeonato Baiano, depois de longos anos de espera da torcida tricolor.


O jogo contra a Lusa na foi lá tão difícil como inicialmente se esperava, duro sim, complicado não, e com tranqüilidade e poucos sustos, o tricolor de aço, abateu o time do técnico Geninho por 2 x 0, com o gols marcados pelo volante Fabinho, através de uma cabeça aos 15 minutos ainda no primeiro tempo de jogo e Júnior, em um golaço de cobertura que contou com ajuda da zaga adversária

Fabinho e Junior fizeram os gols e o Bahia cumpriu sua obrigação colocando o pé a cabeça levando a fé e figa da torcida tricolor juntos para dentro das quartas de finais da Copa do Brasil, pela quinta vez no longo da sua história, antes já havia acontecidos nos anos de 1989, 1990, 1999 e 2002.

Na seqüência da Copa do Brasil, o Bahia enfrenta na próxima semana, no mesmo palco da vitória desta noite, o Grêmio de Porto Alegre do técnico Wanderley Luxemburgo.

“Problema” Copa do Brasil contornado e transferido, agora o rumo é único e certo em direção do clássico decisivo no próximo Domingo no Estádio Metropolitano de Pituaçu, contra o Esporte Clube Vitória, jogo em que o tricolor de aço, depende de apenas um empate para levantar o caneco de campeão baiano de 2012 e acabar com toda essa agonia.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia 2 x 0 Portuguesa, partida que valeu pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2012.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário