FIFA Fan Fest: Será no Jardim de Alah

A FIFA divulgou os locais onde serão realizados os FIFA Fan Fests™ no Brasil. Em Salvador, o evento acontecerá no Jardim de Alah. O alinhamento das indicações dos locais foi realizado entre o Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura Municipal de Salvador. Foi encaminhada para as sedes uma carta com a comunicação oficial sobre o resultado.

Para a escolha do local foram avaliados quesitos como localização adequada e emblemática para a sede; facilidade de acesso; tamanho suficiente; disponibilidade durante todo o torneio; permissão para as atividades comerciais; distância suficiente do estádio oficial; acessível a todos; facilidade de evacuação; segurança, entre outros requisitos.

Além das vistorias realizadas nos locais indicados, a sede disponibilizou um mapa detalhado de cada local para que a FIFA analisasse os requisitos e entregasse respectivos relatórios às sedes.

O Secretário Ney Campello comemorou a decisão da FIFA na escolha do Jardim de Alah, como o espaço do Fan Fest em Salvador, local indicado pelo Governo do Estado. Para o Secretário “O Jardim de Alah atende plenamente os requisitos estipulados pela FIFA, e uma bela área da nossa orla atlântica, com capacidade para mais de 30.000 pessoas, possui rotas alternativas para o tráfego, minimizando os transtornos durante o período das transmissões dos jogos”.

Ney Campello destaca também que outros espaços públicos serão utilizados para os chamados “public viewing”, ou locais de exibição dos jogos, em bairros populares e de grande concentração popular, a exemplo de Cajazeiras, Subúrbio, Itapagipe e Liberdade. O Secretário acrescentou que cidades do interior da Bahia serão contempladas pela SECOPA, especialmente os nossos principais destinos indutores, como Porto Seguro, Ilhéus, Juazeiro, Lençóis, dentre outros.

Para o Coordenador do Escritório Municipal da Copa do Mundo 2014, Leonel Leal, “O Jardim de Alah reúne todas as características necessárias para a realização de um evento tão importante quanto a FIFA Fan Fest. Além disso, o local é um bom exemplo das belezas naturais de Salvador”, comenta.

FIFA FAN FEST
Com duração de 31 dias é o segundo melhor espaço para acompanhar os jogos da Copa do Mundo. Um evento que reúne torcedores e disponibiliza além da transmissão dos jogos, shows, entretenimento e serviços, proporcionando às sedes uma oportunidade única de exposição mundial. Todas as sedes da Copa do Mundo de 2014 terão um FIFA Fan Fest™, que será organizado em conjunto pelas Sedes, a FIFA e a TV Globo.

Ascom Secopa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário