Vindo de quatro jogos sem vencer, com um empate e três derrotas, a última delas para o Corinthians, por 2 a 0, dentro de casa pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Fortaleza vai tentar encerrar o jejum diante do Bahia, neste sábado. O lateral Felipe Jonatan destacou a importância do fator psicológico e afirmou que a equipe dará uma resposta diante do tricolor baiano.
“Acho que a gente tem que evoluir mentalmente. Viemos de uma sequência de três jogos difíceis, de viagens cansativas. Por mais que o clube tenha feito o esforço em levar a gente em voos fretados. Mas a gente sabe da dificuldade que são os voos. Mas acredito que a gente vá dar uma resposta no jogo com o Bahia. O jogo contra o Corinthians é só na próxima terça. Acredito que a gente está vivo ainda no campeonato”, reforçou o atleta em coletiva pós-jogo.
“Fizemos grandes jogos no Brasileiro. A gente reverteu uma situação complicada aqui também na volta contra o Rosário. Saímos perdendo no segundo tempo e revertemos para o 3 a 1. Então, acho que está em aberto sim a competição, mas temos que focar no sábado, contra o Bahia”, completou.
Bahia e Fortaleza se enfrentam no sábado (21), às 21h, na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici ocupa a terceira colocação, com 49 pontos. Já o Esquadrão, que derrotou o Atlético-MG por 3 a 0, aparece no 6º lugar, com 42 pontos.