“Não é fácil chegar na Libertadores, mas vamos buscar até o final”, diz Everton Ribeiro

"gora são 12 jogos finais que se decidem muito já o próximo ano", disse.

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

Com a eliminação na Copa do Brasil, o Esporte Clube Bahia virou o seu foco 100% para a Série A do Campeonato Brasileiro, onde terá ainda mais 12 jogos, em busca de uma vaga para a Copa Libertadores. Para isso, é preciso terminar no G-6, ao menos para ir para a Pré-Libertadores, e não ter que depender dos campeões das Copas. O meia Everton Ribeiro afirmou que o grupo está focado no principal objetivo.

“O Rogério diariamente fala isso com a gente, não deixa a gente esquecer [do objetivo]. Agora são 12 jogos finais que se decidem muito. Então a gente não pode esquecer esse objetivo. Temos que treinar cada dia. O próximo jogo se vence nos treinamentos, não é só ir lá e jogar. A gente está sempre com isso em mente, levar o Bahia novamente a Libertadores, colocar grandes objetivos e estar sempre no patamar mais alto, que é brigando por títulos e colocar o Bahia como protagonista. Não é fácil chegar na Libertadores, mas vamos buscar até o final e espero que a gente possa ter isso aí. Esse sonho nosso”, disse.

O Bahia encara o Fortaleza neste sábado (21), às 21h, na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão, que vem de triunfo sobre o Atlético-MG por 3 a 0 em casa, ocupa o 6º lugar, com 42 pontos, enquanto o Leão do Pici aparece na terceira colocação, com 49 pontos, e na última rodada empatou com o Athletico-PR por 1 a 1 na Ligga Arena.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário