Vitória x São Domingos: hoje às 20h30

Hoje tem baianos na Copa do Brasil em duas frentes. O Esporte Clube Vitória, como franco favorito, enfrenta o São Domingos que mesmo também sendo santo, não é São Caetano e por isto, o triunfo rubro-negro, pode ser considerado como certo e com goleada. Na outra frente, o Bahia de Feira, instável e longe daquele time do início do ano, pega um time de nome longo e complicado, o Aquidauanense, no Jóia da Princesa precisando apenas vencer para continuar na competição. Ambos os jogos acontecem às 2030, sendo que o primeiro é destaque e cheio de detalhes na matéria da Tribuna da Bahia nesta quarta-feira. Confira

O time do Vitória volta esta noite ao Estádio Manoel Barradas, na semana do clássico Ba-Vi válido pelo Campeonato Baiano, com o apoio da sua torcida e a obrigação de vencer o São Domingos no jogo de volta, valendo vaga para a 2ª fase da Copa do Brasil. Na primeira partida, em Sergipe, houve empate de 0 a 0, e se classifica o time que vencer no Barradão.

Nos planos da Comissão Técnica do Vitória, este jogo não deveria ser disputado em Salvador, o rubro-negro tinha que ter eliminado o adversário sergipano na estreia da Copa do Brasil, para folgar na semana do clássico Ba-Vi. Mas os resultados da 14ª rodada do Campeonato Baiano “virou o vento” a favor do time do técnico Toninho Cerezo, que pode enfrentar seu tradicional rival com uma motivação bem maior.

A boa apresentação do Vitória na goleada de 4 a 1 sobre o Camaçari e o tropeço do Bahia no empate contra o Juazeiro mostraram um time do Vitória em evolução, e o jogo desta noite, contra o São Domingos, é uma excelente oportunidade para o time do técnico Toninho Cerezo “mandar uma mensagem” para o rival, antes do clássico, vencendo o adversário sergipano com facilidade, para lembrar que no Barradão, o rubro-negro tem tradição, é um time difícil de ser vencido em casa, com apoio da sua torcida.

O time desta noite pode ser também o time do Vitória para começar o clássico Ba-Vi. O jogo contra o São Domingos dá também ao técnico Toninho Cerezo a oportunidade de avaliar as mudanças na equipe, como a volta de Nino Paraíba à lateral-direita, e de Victor Ramos à quarta-zaga, ao lado de Gabriel Paulista. No ataque, Marquinhos foi avaliado durante os trabalhos de ontem pela manhã no CT da Toca do Leão, e liberado para enfrentar os sergipanos esta noite, no Estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão.

Em fase final da reabilitação física, o lateral-esquerdo Wellington Saci, o volante Rodrigo Mancha e o atacante Rildo treinaram com o professor Alex Fernandes. Já liberado para os treinos normais, o meia Tartá participou do coletivo entre profissionais e juvenis. Eles não foram convocados para o jogo contra o São Domingos, mas podem fazer parte dos planos do técnico Cerezo para o Ba-Vi de domingo no Barradão.

Autor(a)

Deixe seu comentário