Matéria Especial: A surpresa chamada Feirense

A campanha neste Baianão não é das mais brilhantes, mas o suficiente para fazer o Feirense figurar no G4, na quarta colocação, com 23 pontos, mesma pontuação do 3º colocado, o Vitória, ficando apenas atrás pelo critério de saldo de gols. Conheça mais sobre o time e como está sua campanha neste baianão.

Um pouco da história do clube

O Feirense é uma equipe de Feira de Santana-BA que foi fundada em 2000 com o nome de Associação Atlética Independente. No mesmo ano foi campeã da 3ª divisão do Baiano e logo em 2001 conquistou o acesso à 1ª divisão ao ser campeã da segunda divisão daquele ano.

Em 2002, em parceria com o Palmeiras-SP, transformou-se em Palmeiras Nordeste Futebol Ltda, o qual fazia parte de um projeto inovador da equipe paulista de manter filial no Nordeste, mas que fracassou. O Palmeiras Nordeste ainda chegou a ser campeão Baiano em 2002, juntamente com o Vitória, num regulamente “muito louco”, que permitia dois campeões num mesmo campeonato.

Em 2007 a equipe voltou a ser Associação Atlética Independente, venceu a segunda divisão novamente e passou a se chamar, definitivamente, Feirense Futebol Clube. Desde então, o Feirense jamais deixou de disputar a Primeira Divisão do Campeonato Baiano.

A campanha do Clube no Baianão 2012

Nos últimos dois anos, o Feirense vem se classificando para a segunda fase. Neste Campeonato Baiano de 2012 o Feirense também vem demonstrando uma boa regularidade, o que vem lhe rendendo, até o momento, a 4ª posição na competição. Atualmente, a equipe está com 6 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas, campanha similar a do Vitória, onde o Leãoe se sobrepõe apenas pelo saldo de gols.

O clube começou o campeonato empatando com o Vitória em 1×1 em Sr. do Bonfim  e depois empatou novamente no Lomantão com o Serrano em 1×1 e com o Camaçari em 0x0 em casa. A campanha não ia muito bem devido a sequencia de empates, até o clube vencer a Juazeirense no Adauto Morais por 1×0.

Embalado, o Feirense foi ao Pituaçu e deu muito trabalho ao Bahia, vendendo caro a derrota, onde o time chegou a perder por 1×0, virou a partida para 2×1 mas o Bahia virou e acabou vencendo por 3×2.

Novamente o time voltou a decepcionar em casa contra o lanterna Juazeiro, empatando em casa em 1×1. Mas a partir daí começou uma série de bons resultados, o que garantiu a atual colocação do time. Foi 2×0 no Atlético em Serrinha, 1×0 no Itabuna em casa, 1×1 com o Flu em Feira, perdeu de 1×0 para o conquista com gol nos acréscimos, ganhou do então líder Bahia de Feira por 2×0 e 3×4 e, na última rodada bateu o Conquista no jogo da volta por 3×1 e arrancou nos dentes a vaga do Bode no G4 e assumiu a zona de classificação.


Perspectiva

Tudo indica que a disputa pelas 3 vagas que sobram no G4, já que o Bahia se classifica, será muito disputada e que o Feirense tem tudo para ficar com uma vaga nas semi-finais da competição. Para isso basta manter a boa sequência de jogos.

O Time ainda enfrenta o penúltimo Fluminense em casa na próxima rodada, o lanterna Itabuna no Luís Vianna Filho em Itabuna, o Atlético em casa, o Juazeiro no Adauto, o Bahia em casa, a Juazeirense em casa, o Camaçari fora, Serrano em casa e fecha sua participação na primeira fase com um dos prováveis concorrentes direto a uma vaga no G4, o Vitória.

Destes 9 jogos que faltam, o Feirense tem amplas condições de vencer, ao menos, 7 e garantir vaga na próxima fase.

Autor(a)

Deixe seu comentário