O futebol baiano está sem moral…

Esporte Clube Vitória

De um lado o maior vencedor de Campeonatos Baianos dadécada. O Vitória, na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, perdeu o pentacampeonato baiano para um time do interior, teve um reforço chileno”roubado” no aeroporto de Guarulhos pelo inexpressivo BOA Esporte e que aparenta precisar de um jogador limitadíssimo, como o Rildo, para vencer suas partidas.

O Leão apresentou Vitor Ramos como grande reforço. Será? Acredito que a melhor coisa da contratação do zagueiro foi trazer a sua namorada para Salvador. Assim, mesmo ele não jogando nada, o Vitória terá uma aparição maior na mídia (como foi o caso de Edilson no Bahia). É mais marketing, que futebol. Mas posso estar errado. Além do zagueirão o rubronegro repatriou Dinei, Índio, Cerezo e manteve o “complicado” volante Uellinton. Será que acertaram nessas contratações? O tempo dirá.

Esporte Clube Bahia

Do outro lado, o meu Esquadrão de Aço. O Bahia perdeu o técnico Joel Santana pra um time falido e endividado que se intitula “o de maiortorcida do país”. O Flamengo tem problemas na Justiça do Trabalho, devendo a Deivid, a Ronaldinho Gaúcho (que demitiu Wanderley -mais novo credor), e ainda paga multa rescisória ao próprio Joel. Ainda assim, perdemos o técnico. Não sou viúva de treinador, nem concordo com o “modusoperantis” do Sr. Santana. Aliás, o cara falou que o Bahia não podia enfrentar de igual pra igual o decadente Palmeiras 2011, e se vangloriava deter perdido pro Vasco em casa, realmente achava o Bahia um time de sardinha. Joel Santana, obrigado por não deixar o meu time cair ano passado, mas vá se lascar no Rio de Janeiro e não volte mais não, pode to be?

Além disso, no Fazendão, a Nike fez tanta presepada pra anunciar as novas camisas e copiou a modelo da Lotto de 2011 de forma piorada, aumentando o tamanho da marca vermelha e preta da OAS no peito do padrão.

Sinceramente,não compro nem com a porra essa camisa!

Associação Desportiva Bahia de Feira

Mas hei que surge a terceira força do futebol baiano. O Bahia de Feira. Um time vitorioso, que venceu o Campeonato de 2011 dentro do Barradão lotado de rubro-negros. Ano passado, ao final do Baianão, escrevi uma matéria elogiando o time do BA/ FE e criticando a imprensa esportiva baiana, que havia subestimado o time do interior. Depois, na Série D do Brasileirão, o Campeão Baiano não conseguiu nem passar da 1ª fase, perdendo a vaga pra Cururipe e Treze. Além disso, ainda afirmaram que tiveram prejuízo no campeonato.

Esse ano João Neto voltou ao BA/ FE, o time é a grande sensação e a torcida Tricolor vive chorando. Por que não aproveitaram ele no Bahia? Simples, por que ele falou bobagem numa coletiva e foi punido pelo Renê Simões. E ninguém garante que João Neto seria o mesmo jogador que brilhou no Baianão, noBrasileirão da Série A.

Enfim…

Mas falemos sobre o Baianão de 2012 que está sendo bem disputado. O Bahia de Feira enfrentará o Vitória nesse domingo, no jogo que tem tudo pra ser o melhor do campeonato, nessa primeira fase. O Tremendão querendo manter-se 100% e o Leão buscando a revanche do último confronto dos dois.

Já o Bahia, com técnico interino, deve estrear jogador escontra o modesto Itabuna e tem tudo para continuar sua escalada de 4 vitórias consecutivas. Mas o time do interior tem a seu favor o retrospecto de ter barrado o Vitória no Barradão, com seu goleiro Baggio Enfim, contentemo-nos com o Estadual. Pois, nacionalmente, estamos sem moral… 🙁


Por Erick Cerqueira

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário