O Bahia tem, hoje, o seu “Dream team”

Eu não tenho dúvida: O Bahia tem o melhor elenco do futebol nordestino, hoje. Se em campo o Bahia vai conseguir formar um grupo com um único objetivo, coeso e praticando um futebol solidário é uma questão de tempo podermos afirmar com mais convicção.

Muitos jogadores ainda não estrearam, outros chegaram e já jogaram, obviamente falta entrosamento; uma única partida oficial e uma pré-temporada tão curta não daria para uma equipe falar o mesmo idioma, os jogadores ainda não se entenderam em campo.

Sabemos que é uma questão de tempo o Bahia engrenar. Futebol não é como fórmula 1! O carro mais veloz e um piloto razoável ganhará o campeonato, logicamente. No futebol é preciso uma química onde podemos ver o entrosamento dos jogadores, a torcida e o treinador crescendo na competição ao longo de uma trajetória cheia de imprevistos.

Por isso, não podemos cobrar do Bahia como se o tricolor pegasse o Redenção em tempos idos. O futebol, hoje, em dia é muito diferente, a diferença técnica é tirada em preparação física.

Mauricio Guimarães

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário