Série B: Vitória cai para décimo lugar

A décima sétima rodada da Série B não foi nada boa para a saúde do Esporte Clube Vitória para o decorrer da competição. Além de perder reabilitando o Criciúma, quando perdeu por 2 x 1, o Leão observou seus correntes diretos avançarem na tabela da pontuação. O clube iniciou a rodada em sexto lugar, distante quatro pontos abaixo do G4, e os mesmos quatro pontos, acima da zona de rebaixamento.

Com a derrota em Criciúma, o time caiu quatro casas na tabela, saindo da sexta para décima colocação, agora distante cinco pontos do G4 e três pontos do rebaixamento, em um autentico efeito sanfona, que transforma o jogo do próximo sábado, contra o São Caetano, na zona de rebaixamento, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista como crucial para a seqüência do Campeonato Brasileiro.

Apenas duas surpresas da décima sétima rodada, uma delas aconteceu no Canindé, local onde o Vila Nova venceu a embalada Portuguesa do volante Ananias, por 1 x 0. O resultado inesperado acabou com uma invencibilidade da Portuguesa de sete jogos e uma seqüência de três vitórias, no entanto, o time vermelho e verde, é líder tranqüilo com 36 pontos.

O Vila Nova chega à décima colocação agarrado com o Esporte Clube Vitória, Sport e Boa Esporte, todos com 23 pontos. A outra novidade, se deu no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ quando o Duque de Caxias depois de 16 jogos tirou o pé da lama ao vencer o ASA, pelo placar de 2 x 1.

Decima setima rodada Série B

19h30

Duque de Caxias-RJ 2 x 1 ASA-AL

Goiás-GO 2 x 1 Bragantino-SP

Criciúma 2 x 1 Vitória-BA

Guarani-SP 1 x 1 Paraná-PR

Portuguesa-SP 0 x 1 Vila Nova-GO

21h50

Boa Esporte-MG 1 x 1 Ponte Preta-SP

Salgueiro-PE 3 x 5 Icasa-CE

Náutico-PE 2 x 1 São Caetano-SP

ABC-RN 2 x 2 Grêmio Barueri-SP

Americana-SP 2 x 1 Sport Recife-PE

Classificação Brasileiro da Série B

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário