Um novo Bahia contra o Palmeiras

tecnico rene simões do BahiaOntem foi dia de sofrimento para o torcedor do Vitória, que viu seu time voltar a despencar na tabela, em uma espécie de efeito sanfona, de um sobe e desce sem limite, de uma inconstância que pode gerar uma flacidez perigosa nas expectativas e fé do torcedor rubro-negro. Amanhã, será a vez do Bahia, que se alterna entre o meio e o fim da tabela desde inicio do campeonato. Sobre o jogo de quinta-feira, o jornalista Erick Issa, da Tribuna da Bahia, explica o que será esse novo Bahia, no jogo contra o Palmeiras.


Como se diz na máxima do futebol: em time que está ganhando não se mexe. Entretanto, o Bahia não está ganhando e isso vem preocupando não só torcida e diretoria, como o próprio técnico René Simões. Invertendo a lógica, em time que não está ganhando, se mexe sim!

É justamente isso que o treinador tricolor fez no treinamento de ontem, dando sinais que o torcedor pode esperar um Bahia totalmente diferente não apenas no papel, mas em campo, no jogo contra o Palmeiras, amanhã, às 21h, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

Coincidência ou não, o time titular, já definido por René, será o mesmo que ganhou duas partidas consecutivas fora de casa, contra Fluminense e Atlético do Paraná, no distante mês de junho. “Quando perguntei aos jogadores o que eles estavam pensando, a resposta foi Fluminense e Atlético (PR). Queria uma composição que me desse confiança e olhando para trás passa por cima”, disse, torcendo para que o raio caia pela terceira vez no mesmo lugar.

O treinador não se mostrou preocupado com a quantidade de empates da equipe, mas sabe que um novo resultado de igualdade pode deixar o tricolor ainda mais perto da zona de rebaixamento. “O que tem sido ruim para o Bahia são as derrotas. O Flamengo também tem sete empates, mas está liderando o campeonato. Se estivéssemos vencido os jogos que perdemos, estaríamos liderando o campeonato”, sinalizou.

Entre as novidades promovidas pelo comandante está o retorno do atacante Júnior, que volta a ser o companheiro de Jóbson, tendo assim mais uma oportunidade de mostrar seu futebol e voltar a ser o “brocador”, como gosta de ser chamado. Na lateral-direita, enquanto Jancarlos não reúne condições de retornar aos gramados, Marcos ganha a posição de Gabriel, que não agradou contra o Internacional.

Já no meio-campo, mais especificamente no setor de marcação, Diones e Marcone estão de volta, o que deve dar mais segurança à defesa, reeditando o esquema com três volantes. O primeiro ganha a vaga de Ricardinho, enquanto o segundo entra no lugar de Fabinho. E na zaga, o capitão Titi, que tem a confiança da torcida, está confirmado como companheiro de Paulo Miranda, com a missão de parar o ataque palmeirense.

18/08/2011 – Ao vivo: Palmeiras x Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário