Quase tudo deu certo, menos o principal

ecbahiaSe analisarmos os últimos resultados do Vitória por uma ótica relativa, até que poderíamos acreditar que os resultados foram positivos, afinal o clube vinha de 4 derrotas consecutivas, a 2 pontos da zona de rebaixamento, estava estreando um novo técnico, e faria 3 jogos fora de seus domínios dentre 4 compromissos, e ainda assim acabou por conquistar 7 pontos.


Se nessa mesma análise pensarmos que ainda faltam 20 jogos, sendo 10 em casa e 10 fora (para todos do campeonato), e nesse “recomeço” de torneio temos como objetivo tirar “apenas” 4 pontos, no máximo, de nossos adversários diretos, poderíamos nos convencer que a situação não chega a ser desesperadora, e temos plena condições de êxito.

Mas na prática não é essa sensação que a torcida rubro negra compartilha, e com razão! O Vitória deixou escapar mais uma boa chance de conquistar um lugar de destaque na competição, colando no G4, o que permitiria uma virada de turno com mais confiança e mais esperança.

Nas ultimas duas rodadas muitos foram os resultados que ajudaram o clube. Os concorrentes diretos tropeçaram, e fora os 2 primeiros colocados, não teve nenhum outro time que se destacasse e se distanciasse, mantendo acesa a possibilidade de classificação para quase todos os competidores. E apesar do clube ter feito 2 partidas fora de casa, a chance de uma vitória foi bem real, principalmente contra o terceiro lanterna, o São Caetano, quando não conseguimos segurar os 3 pontos já nos acréscimos da partida.

Podemos dizer que os outros resultados colaboraram, e quase tudo deu certo, mas a conquista de mais um jogo no campo do adversário, de mais uma vitória para compensar os tropeços desse péssimo início de campeonato, infelizmente ficou apenas no quase. Não adianta os outros colaborarem se o principal, o Vitória vencer, não acontece.

De qualquer forma o torcedor do Vitória não pode sair do otimismo e bruscamente mudar de lado achando que o clube não tem mais chances de subir nesse ano. É claro que mais da metade do campeonato ainda estar por acontecer, e uma diferença de “apenas” 4 pontos pode ser tirada. Mas se não houver um comprometimento maior do elenco rubro negro, se não houver o tesão nos jogadores para conquistar um lance, um gol, uma partida…, as chances do Vitória vão acabar sendo, cada vez mais, apenas matemática.

Victor Hugo

Autor(a)

Deixe seu comentário