Sudesb responde ao técnico Geninho

O Jornal A Tarde, reproduz em matéria divulgada no inicio da noite desta quarta-feira, as acusações do técnico Geninho, acerca da negativa acertada da SUDESB em não ceder ao Esporte Clube Vitória o campo para treinamento da equipe rubro-negra. Segundo o técnico Geninho, o estádio é público e não encontrava motivos para a recusa.

Em contato com o Jornal, a assessoria da Sudesb respondeu que a negativa foi uma solicitação da empresa Greenleaf, que cuida do gramado do estádio. A assessoria destacou que o problema não é quando o campo será usado novamente, e sim quantas vezes foram utilizadas recentemente.

A empresa determina um número máximo de uso do gramado num determinado tempo. Como o campo foi utilizado duas vezes seguidas no último final de semana – sexta, 8, pelo Vitória e domingo, 10, pelo Bahia –, ser utilizado uma terceira vez em pouco tempo poderia prejudicar o estado do gramado.

A assessoria ainda rebateu as críticas de parcialidade afirmando que a Copa 2 de Julho, organizada pela própria Sudesb, não manda seus jogos em Pituaçu para poupar o gramado. Além disso, o time júnior do Bahia teve que jogar em outros campos durante o Campeonato Baiano da categoria pelo mesmo motivo.

Autor(a)

Deixe seu comentário