Blog “profeta” prisão de Júnior, hoje no Bahia

O blog do paulinho parece incansável em buscas de provas de ligação entre a CBF e fraudes envolvendo transferências de jogadores. Hoje, o blog do Paulinho publicou post em que revela a intenção do juiz da vara de Guarulhos-SP em decretar a prisão de Júnior por crimes semelhantes ao que motivou sua primeira prisão da qual está livre por força de Habeas Corpus emitido por instâncisa superior. Ainda assim a possibilidade de uma prisão sempre existe, porém o Juiz para fundamentar uma nova ordem de prisão de réu, no caso de Júnior, resguardado que está por força de Habeas Corpus, terá que se basear em fatos novos que amparem alguma necessidade para o Estado. O fato é que o jogador não representa nenhuma ameaça para a sociedade, a não ser que o Corinthians do blog de Paulinha jogue contra o Bahia no final do ano, quando o jogador deverá vingar os gols perdidos no jogo da última quarta. Confira matéria do blog do paulinho

O jogador Junior, ex-Vitória, atualmente no Bahia, não consegue se livrar dos fantasmas do passado.

Recentemente publicamos diversas irregularidades em sua documentação, fato que foi abafado pelo STJD, na tentativa de proteger a CBF, co-autora da sacanagem.

A repercussão foi tão grande que obrigou a entidade a proibir a exibição pública de suas páginas que mostravam movimentações de atletas brasileiros.

Pois é.

Descobrimos novos problemas em seu passado, relacionados também a fraudes em documentos.

Um contrato, efetuado com o Boa Vontade/MA, sem a assinatura do atleta, ajudou a fraudar sua transferência do Fortaleza/CE para o Treze/PB, em 2002.

O jogador havia retornado da França, com documento falso, e precisava que alguém esquentasse seus papéis.

A fraude pode ser comprovada pela falta do ITC, que nunca foi emitido pela Federação Francesa.

O juiz Alexandre Diaférria, da 4ª Vara Federal de Guarulhos, local em que Junior foi preso no ano passado, estuda expedir novo mandado de prisão contra o jogador, baseado não apenas nessa descoberta, mas também na denúncia de que outro passaporte falso teria sido encontrado em nome do atacante, desta vez com cidadania italiana.

Outros três países estão atentos a decisão da justiça brasileira – Espanha, Bélgica e França – locais em que teria jogado não apenas com essa documentação fajuta, mas também com a idade adulterada.

Vale lembrar que Junior encontra-se em liberdade, calçado por um habeas-corpus, emitido na ocasião de sua detenção, em 2010, por crime semelhante.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário