Antônio Lopes não deve continuar no Vitória

tecnico de futebol anotonio lopesAté ontem, o Esporte Clube Vitória era um time perfeito, treinado por um técnico da maior qualidade e festejado como o profissional mais velho em atividade no Brasil, e que estava prestes a levantar um caneco estadual pela nona vez. Isto sem considerar os méritos alcançados por ter igualado a marca de Arthurzinho, de maior número de vitórias consecutivas no comando do Leão.

Ontem, com o mesmo esquema tático, escalando o mesmo time que somou o maior número de pontos em todo o campeonato fracassou, e fracassou justamente na última partida e como é da cultura do futebol brasileiro, tem a cabeça a prêmio e não deve comandar o Esporte Clube Vitória no jogo de estréia do Vitória na Série B, no próximo sábado, contra o Vila Nova-GO. É o que trata a Tribuna da Bahia de uma segunda-feira, em os rubro-negros amanheceram ainda sobressaltados após o pesadelo do pentacampeonato – Confira.

“É óbvio que vamos tomar atitudes. Só não posso discutir isso em público, nos microfones das emissoras de rádio. O técnico Antônio Lopes merece todo o respeito do Vitória”.

Com esta declaração, curta, mas objetiva, o diretor de Futebol, Carlos Alberto Silveira, revelou que o clube vai tomar atitudes com relação às mudanças necessárias para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com poucas palavras, o dirigente deixou claro que o Vitória vai ter que parar para acertar.

Além da expectativa da chegada de cinco a seis reforços no Centro de Treinamentos da Toca do Leão, esta semana, os dirigentes vão conversar com o técnico Antônio Lopes para avaliar a possibilidade de mudanças na Comissão Técnica, com a saída do treinador, que na coletiva com a imprensa não admitiu entregar o cargo após a perda do título do Campeonato Baiano para o Bahia de Feira, embora se especulasse no Barradão a contratação do técnico Márcio Araújo, que dirigiu o Bahia na 2ª Divisão do ano passado.

A perda do título tornou insustentável a permanência de Lopes no Vitória, que não conseguiu manter o time na 1ª Divisão do Brasileiro no ano passado, foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil deste ano, e perdeu o penta para o Bahia de Feira.

O clima é tenso no clube, e ontem à noite, após o jogo contra o Bahia de Feira, a Polícia Militar teve que intervir, formar um “cordão de segurança” para conter os mais exaltados torcedores do Vitória, que, após a decisão de ontem, tentaram invadir o reservado do vestiário do clube, para protestar contra a perda do título. Talvez por isso, além de mais uma vergonha em casa, Comissão Técnica e jogadores saíram pelos fundos, de boca fechada.

Com relação aos reforços, o Vitória deve apresentar esta semana cinco jogadores: o goleiro Fernando, ex-Bahia, o meia Xuxa, do Mirassol de São Paulo, o atacante Jeferson, do futebol cearense, o meia Zé Luís, de 32 anos, ex-Atlético Mineiro, e o zagueiro Maurício, ex-Palmeiras e que estava jogando pela Portuguesa de Desportos este ano.

Autor(a)

Deixe seu comentário