Bahia x Paysandu: Hoje, às 21h50 em Pituaçu

A Tribuna da Bahia disse tudo, na matéria desta quarta-feira, sobre o jogo das 21h50m entre Bahia x Paysandu, em Pituaçu, valendo vaga e sobrevida na Copa do Brasil. O adversário é forte perigoso e imbatível? Não! É comum e no primeiro jogo em Belém do Paraná, não tem garrafa para vender e quando apertado, muitas limitações a revelar. O maior adversário de hoje à noite será a própria torcida tricolor, movida pela impaciência e alguns guias espirituais de microfone na boca e muitas idéias na cabeça. Vencendo, como esperamos, o Bahia enfrenta o Atlético do Paraná na 3ª fase da Copa BR.

Empatando em 0 x 0, a decisão vai para os pênaltis, empate com gols ou derrota, o Bahia está fora e o técnico Vagner Benazzi, pra lá de distante do comando técnico do Bahia. Muda as atenções, troca de Atlético e se limita a pensar em um novo Atlético, agora o de Alagoinhas, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano no próximo Domingo, onde o tricolor também não pode vacilar. Confira detalhes do jogo das 21h50 desta quarta-feira.

Mas o maior adversário do Bahia esta noite no jogo contra o Paysandu, valendo vaga para a terceira fase da Copa do Brasil, no estádio do Parque de Pituaçu, será a sua própria torcida, insatisfeita com as últimas apresentações do tricolor baiano e sem paciência para dar à equipe o apoio que o técnico Vágner Benazzi precisa para manter o grupo forte numa semana com clima de pura decisão.

Na partida de hoje à noite, o Bahia não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. Como a primeira partida terminou em 0 a 0, um novo empate pelo mesmo placar levará a decisão para os pênaltis. Se houver um empate com gols, o Paysandu se classificará para enfrentar o Atlético Paranaense.

O Bahia deve ter até três alterações para a partida. Depois do treinamento realizado na manhã de ontem, o técnico Vágner Benazzi confirmou que vai mexer no time. “Devo fazer uma, duas ou talvez três alterações”, anunciou o treinador.

As mudanças devem acontecer em todos os setores do time. Na zaga, Thiego está de volta. No meio de campo, Boquita e Camacho devem ser os titulares. Na frente, Zezinho pode formar dupla com Rafael ou Souza.

O ataque, aliás, é o principal problema para o treinador. “O meia tem de ficar encostado e preciso que os laterais cheguem para fazer essas jogadas rápidas pelos lados. Se a bola não chega lá na frente, alguém tem de encostar para ajudar. Temos de trabalhar a bola com rapidez pelos lados”, afirmou.

As mudanças ficam claras com a análise dos jogadores relacionados para a partida. O colombiano Tressor Moreno e o atacante Robert sequer foram convocados. Por outro lado, Danny Morais, Maurício e Maranhão estão à disposição.

De volta ao time, o zagueiro Thiego está confiante em um bom resultado. “Estou motivado para o jogo como sempre. Vamos respeitar o adversário, mas temos que impor nosso ritmo de jogo, pois vamos jogar em casa com o apoio do nosso torcedor”, comentou.

06/04/2011 – Ao vivo: Bahia x Paysandu

Veja também

Grandes se unem para pedir mais jogos no Nordeste pela TV

Autor(a)

Deixe seu comentário