Paysandu x Bahia: Pela Copa do Brasil 2011

O papo é esse. Paysandu x Bahia, amanhã dez minutos antes das 22h, no Mangueirão, lá em Belém do Pará. Não é uma partida qualquer, trata-se de uma decisão que, inicialmente, está marcada para dois rounds de 90 minutos, onde saberemos quem vai ao nocaute ou quem vai continuar na briga do título da Copa do Brasil, que é uma competição que oferece visibilidade e, além de tudo, dá moral e polimento no orgulho tricolor, e mesmo consciente que o sonho é alto, é atalho para uma vaga à Copa Libertadores, bem como pode ser útil para a colocação de novo tijolo da reconstrução da imagem, quase em ruínas, do Esporte Clube Bahia.

Até lá, o caminho é longo, cheio de pedregulhos, no entanto, Paysandu e depois Atlético do Paraná, ainda não são obstáculos intransponíveis, é possível ultrapassá-los e depois sonhar, como fez ano passado sem sucesso a torcida rubro-negra. O jornalista Raphael Carneiro trata do caso, que pode ser conferido logo abaixo.

Não há tempo para brincadeiras no Fazendão. Mal o Bahia conseguiu vencer bem uma partida pelo Campeonato Baiano, o tricolor já se prepara para uma decisão. Amanhã, às 21h50, o time de Vagner Benazzi enfrenta o Paysandu, pela segunda fase da Copa do Brasil.

A reapresentação do elenco, depois da vitória sobre o Bahia de Feira, foi ontem à tarde. Hoje, os jogadores treinam pela manhã e embarcam às 17h20 para Belém do Pará. Nesta segunda fase, ainda vale a regra de que caso o visitante vença a primeira partida por dois ou mais gols de diferença, o jogo de volta é eliminado.

Mais uma vez, Benazzi não terá tempo para fazer, treinar e ajustar muitas mudanças. Assim como foi antes da partida contra o Bahia de Feira, o treinador terá apenas uma manhã para ajustar o time e definir os 11 titulares que irão a campo amanhã.

Com Jones vetado por causa da pancada que levou no rosto, a única mudança na equipe deve ser mesmo no ataque. Depois de desencantar com a camisa do Bahia, Robert deve ganhar novamente a condição de titular.

Quem também está garantido no time é o lateral-esquerdo Dodô. No domingo, ele marcou o primeiro gol como profissional.

“Fiquei muito contente de marcar meu primeiro gol como atleta profissional, defendendo o Bahia, que é o clube onde estou tendo oportunidade de jogar e ganhando ritmo”, afirmou ao site oficial do Bahia.

“Sei que a responsabilidade de substituir Ávine é muito grande, porque ele é um grande jogador e ídolo da torcida. Vim para o Bahia para buscar meu espaço e acho que estou evoluindo a cada jogo. A cobrança da torcida me faz crescer também e quero ganhar a confiança dela”, acrescentou o lateral-esquerdo do Bahia.

06/04/2011 – Ao vivo: Bahia x Paysandu

Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano

Autor(a)

Deixe seu comentário