Um grande mês está para o ECPP

Definitivamente, está terminando um grande mês para o ECPP Vitória da Conquista. Fevereiro de 2011 fica marcado na história do alviverde conquistense como o mês que o clube, pela primeira vez, disputou uma competição nacional em sua categoria Sub-17, atendendo a convite de Edmundo “Animal” no Rio de Janeiro e do encontro com um dos maiores jogadores da história do futebol mundial.

Quando Edmundo, um dos organizadores da Copa Rio Sub-17, realizada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, convidou o Vitória da Conquista para, ao lado de Bahia e Ceará, representarem todo o Nodeste do país na competição, não fez por acaso. Ele tomou conhecimento do projeto do clube e através da FBF fez chegar ao clube conquistense este desejo de ter o clube na competição.

A partir de então, o treinador Guilhermino Lima montou um time e preparou para esta participação. Garotos que nunca tinham participado de uma competição sequer estadual, passaram a viver então o desafio de encarar times de expressão nacional, num campeonato que pode ser considerado um mini campeonato brasileiro devido a grande representatividade de clubes tradicionais. Continue lendo aqui

Autor(a)

Deixe seu comentário