Copa SP: Bahia x América-MG, hoje às 16h

Hoje é de dia do Bahia em campo e o jogo é sinônimo de expectativa, fé e figa da torcida tricolor na sua nova empreitada, agora nas categorias de base com o Bahia de “calça curta”, entrando cheio de moral na reta final da 42ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A vitória maiúscula na última quinta-feira, quando vencemos o Santos de virada e na base do “cala-boca” os 49 minutos do segundo tempo, autoriza, ainda com certa prudência, a sonhos mais altos hoje, às 16 horas, contra o América-MG, a despeito do adversário forte e qualificado e, além disso, carrega no currículo a moral de ser o único clube que impôs uma derrota ao tricolor de aço, justamente na partida inaugural da competição, quando venceu por 1 x 0.

O Jogo será realizado em São Carlos, às 16 horas nos relógios da Bahia e terá transmissão ao vivo pelos canais ESPN e Sportv, antes disso, às 15h, no estádio Nicolau Alayon, jogam Flamengo e Desportivo Brasil, e o vencedor deste confronto será o adversário do Bahia, esperamos!

O novo blogueiro, o tricolor Paulo Ricardo, em seu BLOG Jogos do Bahia, faz algumas considerações sobre os avanços das divisões de base do Bahia e você pode ler logo abaixo.

Em 2010, período de transformações e reformulações, que na divisão de base eram efetuadas ou continuadas e melhoradas, já que tiveram início em 2009, com a chegada de Newton Mota. O reconhecimento, ou o espelho de que o trabalho vem sendo feito de maneira acertada, vem sendo lançado na vitrine, é só verificar os títulos que a divisão de base vem ganhando e quando não ganham as boas campanhas efetuadas nos torneios que disputam. E também, os jogadores que vêm chegando ao profissional mostrando certa qualidade: Vander, Maurício, Maranhão e outros que mostram potencial, mas que por um motivo ou outro declinaram. O que me parece é que o Bahia voltou a revelar jogadores, sendo isso de total importância para qualificação do clube que, depois de muito tempo, voltou à série A.

Na Copa São Paulo 2010, o grupo foi melhor preparado e seria injusto voltar para casa logo na 1ª fase. Mas classificámos como Bahia, na dificuldade, na luta até ao último minuto, ou melhor, para quem é Bahia o jogo só termina quando o juiz apita.

Este grupo da copinha promete revelar uma safra muito boa, destaco Rafael, Fábio, Jussandro, Madson, e Igor. Chegamos às semifinais, eliminámos o Santos, um dos favoritos, e continuamos sem perder para times paulistas na competição deste ano. Agora é chegada a hora de termos a melhor campanha de um clube nordestino, é chegada a hora de sermos campeões. E, para isso, seguiremos o nosso caminho, pedágio após pedágio. No penúltimo pedágio nos encontramos, novamente, com o América-MG e não vamos baixar a cabeça. O Bahia é grande, é clube de chegada e o esquadrãozinho não nos mostra nada de diferente disso.

“Vamos tricolor, lutaremos e ganhamos!!!”

Paulo Ricardo

Autor(a)

Deixe seu comentário