Alison estréia no Vitória contra o Juazeiro

Douglas, Beijoca e outros grandes nomes saíram do Bahia e depois vestiram a camiseta do Vitória, Osni e André Catimba e inúmeros outros jogadores, saíram do Vitória para vestir a camisa que odiavam ou diziam odiar. Porém apenas o baixinho Osni foi ótimo no Vitória e melhor ainda no Bahia, e nenhuma das transferências gerou tanta pataquada quanto à saída do zagueiro Alison do Bahia em direção do Vitória, especialmente por se tratar de um ótimo jogador, mas comum senão igual, bem semelhante a dezenas de outros que já passaram pelo futebol baiano. O jogador veste pela primeira vez a camisa do Vitória, no jogo em Senhor do Bonfim, local onde o Leão faz a segunda partida pelo Campeonato Baiano contra o Juazeiro e é motivo de destaque na Tribuna da Bahia deste sábado. Confira

O Vitória investiu muito pouco, e dos poucos contratados, o zagueiro Alison, ex-Bahia, é uma das opções do técnico Antônio Lopes para ajustar o sistema defensivo do time, e tentar amanhã à tarde, contra o Juazeiro, no estádio Pedro Amorim, na cidade de Senhor do Bonfim, ganhar a primeira partida na fase de classificação do Campeonato Baiano, e retomar o caminho rumo ao título inédito de pentacampeão Estadual em 2011.

A estreia de Alison é cercada de muita expectativa não só pela forma polêmica como ele deixou o Bahia, mas principalmente pelas ironias e provocações dos tricolores, de que ele nunca ganhou nada na carreira, e que provavelmente deve continuar sem conquistas nesta sua nova etapa jogando pelo Vitória. O zagueiro evitou responder, minimizar a polêmica, mas deu sua resposta direta ao afirmar que vai comemorar, vibrar muito, se conseguir fazer um gol nos clássicos Ba-Vi pelo Campeonato Baiano.

Mas Alison, por si só, não é o “salvador da pátria” do time rubro-negro, que ainda está em fase de formação. Sua estreia será ao lado do garoto Gabriel Paulista, já que o outro contratado, o zagueiro Léo Fortunato não está regularizado, e sem condições de jogo não pode estrear amanhã contra o Juazeiro. Além disso, os maiores problemas do time, apontados pelo próprio treinador, está no setor de ataque, com a ausência de jogadores mais experientes.

Enquanto a direção do Vitória não acerta a contratação de reforços para o ataque, o time tem outra estreia no jogo de amanhã: o atacante Rildo, que veio da Ferroviária de Araraquara, submeteu-se a um período de avaliação no CT da Toca do Leão, e amanhã veste a camisa nove do rubro-negro, ao lado do ex-júnior Edson.

COPA SÃO PAULO – parcial
Bahia 1 x 1 América-MG

Autor(a)

Deixe seu comentário