Bahia longe da sua torcida

O Bahia acionou seu departamento jurídico, tentou e obteve sucesso com a liberação do atacante Rodrigo Grahl para o jogo contra o Icasa, e o técnico preferiu Mendes como titular e Aleilson como reserva, já contra o Duque de Caxias, Rodrigo Grahl até então, símbolo de garra e artilheiro do time, passou a ser carta fora do baralho inexplicavelmente. O time já embarcou, amanha ás 18h30min, tenta manter a fama de visitante indigesto, entretanto, se na chegada de Recife, houve uma recepção festiva da torcida, o embarque para o Rio de Janeiro, foi marcado pela indiferença. Confira, a matéria é do Jornalista Erick Issa e o veiculo de informação, é a Tribuna da Bahia, edição de sexta.feira

A rotina parece ter mudado. Ressabiada com a goleada sofrida pelo Bahia no meio de semana, por 4 a 2, para o Icasa, a torcida tricolor não compareceu ao aeroporto Luis Eduardo Magalhães para levar apoio ao grupo. Se, após o triunfo contra o Sport, o torcedor promoveu um grande Carnaval no saguão do aeroporto, dessa vez o visual foi totalmente diferente. Confiantes, os jogadores do Bahia sabem que um triunfo diante do Duque de Caxias, amanhã, a partir das 18h30, no Estádio de São Januário, é a receita para trazer novamente o torcedor à caminhada do acesso para a elite do futebol brasileiro.

Para o confronto, o técnico Márcio Araújo poderá contar com os retornos do atacante Jael, artilheiro do time na competição com nove gols, e do lateral-esquerdo Ávine, um dos principais responsáveis por municiar o ataque. Outra novidade deve ser o retorno do zagueiro Alison à zaga tricolor, no lugar do criticado Vágner.

Com fama de “visitante indigesto”, o Bahia vem de três triunfos consecutivos fora de casa, contra América de Natal, Ponte Preta e Sport Recife. Até o momento, Bahia e Coritiba, com 21 pontos cada, ostentam as melhores campanhas como visitantes na Série B do Campeonato Brasileiro.

Antes da viagem, o lateral Ávine aproveitou para prometer um bom resultado aos torcedores através do Twitter. “Podem ficar tranqüilos que vamos trazer essa vitória”, escreveu. O matador tricolor também utilizou o site para demonstrar confiança. “Bora pra mais uma vitória”, disse Jael.

ESTREIA – Novidade na lista de atletas que viajaram para o Rio de Janeiro, o atacante Everton, contratado semana passada pelo Bahia, junto ao Internacional de Porto Alegre, poderá fazer sua estréia com a camisa tricolor. Everton ficará no banco de reservas como opção para o decorrer da partida.

Já Rodrigo Gral não viajou com o grupo. O Departamento Jurídico do clube conseguiu liberar o jogador com um efeito suspensivo, após Gral ter sido condenado no STJD a cumprir cinco jogos de suspensão. Apesar da liberação, Araújo optou por não utilizar o atacante para o jogo de amanhã, contra o Duque de Caxias, em São Januário.02/10/2010 – Duque de Caxias x Bahia ao Vivo

Autor(a)

Deixe seu comentário