Veja as mudanças no Esporte Clube Bahia

O tricolor ocupa a sétima colocação com 13 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro da Série B – um a menos que o Náutico (4º colocado) e dois a menos que o líder, o Paraná. O clube jogou pela última vez em 04/06 na desastrosa derrota para o Duque de Caxias por 1 x 0, no estádio de Pituaçu.

A próxima partida, será em 13/7 quando enfrenta o Guaratinguetá, ás 21:50, no Estádio Dario Leite, em São Paulo. Até lá, foram são 43 dias de pausa para a Copa do Mundo, alguns saíram, outros chegaram. Numa matéria do Site da Rádio Metrópole, veja um resumo do que mudou, neste período no Esporte Clube Bahia

Seis contratações e três dispensas. Esse é o balanço do Bahia no período em que as atenções da torcida estavam voltadas quase que exclusivamente para a seleção brasileira. Enquanto Dunga e seus comandados frustravam o sonho do hexa na África do Sul, a diretoria tricolor decidiu agir e inchou o elenco do técnico Renato Gaúcho para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar do número elevado de contratações em menos de um mês, a promessa feita pelo treinador não foi cumprida. Após a derrota para o Duque de Caxias, na Série B, Renato Gaúcho disse que iria intermediar a vinda de jogadores renomados. “A gente precisa de mais qualidade”, disse na época.

Os jogadores conhecidos e famosos ainda não chegaram. Mas, seis atletas irão reforçar o tricolor na luta pelas quatro primeiras colocações da Série B. Já estão treinando no Fazendão o lateral-direito Arilton; os volantes Fábio Bahia, Bruno Octávio e Hélder; o meia Felipe e o atacante Adriano

Por outro lado, três jogadores não fazem mais parte do elenco tricolor. Thiago Carpini, Abedi e Bruno Silva foram dispensados no começo de junho. Com toda a movimentação, o Bahia chegou ao número de 15 contratações e 9 dispensas para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Reunião – Depois de um bom início na Segunda Divisão, o Bahia caiu de produção nas últimas rodadas antes da pausa para a Copa do Mundo. O tricolor ocupa a sétima colocação com 13 pontos conquistados – um a menos que o Náutico (4º colocado) e dois a menos que o líder, o Paraná.

A campanha desagrada. A torcida não perdoa as derrotas para o Icasa (4 a 0) e Duque de Caxias (1 a 0) nas duas últimas rodadas antes da pausa para a Copa. Por isso, representantes da Torcida Organizada Bamor se reuniram com o gestor de futebol Paulo Angioni e queixaram-se do desempenho de alguns jogadores. Esta semana deve haver uma reunião com o presidente Marcelo Guimarães Filho.

Dia 8/7/2010: Assista aqui ao vivo: Bahia X ABC

Autor(a)

Deixe seu comentário