Bahia vira e mantém ponta do seu grupo

foto atacante rodrigo grahl,esporte clube Bahia, campeonato baianoO Bahia teve de correr muito para vencer por 3 x 2 o touro do sertão, com um jogador a menos desde meados do primeiro tempo, hoje à tarde em Camaçari.

Correndo e suando a camisa ou não, o resultado foi importantíssimo para o Bahia chegar às finais em condições de igualdade. O time não fez uma partida primorosa, entretanto não tenho conhecimento de qualquer outra fórmula capaz de levar um clube ao titulo que não passe necessariamente pela simples soma de pontos ao longo do campeonato. A história registra inúmeros times que praticando um fantástico futebol, e até hoje lamentam a conquista do vice-campeonato.

Surpresa ficou por conta do atacante Edílson, que a cada dia que passa, apresenta um futebol refinado e útil, silenciando os críticos que entre eles me incluo. O Bahia volta a campo na próxima quinta-feira, dia 25, ás 20:30 quando no mesmo estádio, enfrenta o Camaçari. Confira outros detalhes do triunfo tricolor numa publicação do UOL

Após o revés para o Atlético-GO pelo jogo de ida da Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho exigia uma vitória sobre o Fluminense-BA, em Camaçari. Mesmo sem ser brilhante, atingiu seu objetivo. Com um a mais durante boa parte do duelo, venceu de virada por 3 a 2, neste domingo, e manteve 100% de aproveitamento na fase quartas de final.

Com a vitória, a segunda seguida nesta fase, o Bahia aparece na liderança isolada do grupo 4, com seis pontos. Além disso, contabiliza nove partidas consecutivas sem perder no Campeonato Baiano. O Fluminense, por outro lado, soma três pontos –Camaçari (1 ponto) e Feirense (1 ponto) completam a chave

O Bahia levou um susto no início da partida. Logo aos 2min, Junior Timbó abriu o marcador para os visitantes. O time de Renato Gaúcho tentou não se abalar em campo e apostava na experiência de Edílson para chegar ao empate. Ao lado do veterano, Apodi criava algumas chances, mas sem sucesso.

O Fluminense conseguia suportar com certa tranquilidade o maior tempo de posse de bola do rival. Aos 25min, porém, Gil cometeu falta violenta e acabou sendo expulso, deixando os visitantes com dez em campo. E o Bahia soube aproveitar a vantagem numérica. Aos 38min, Rodrigo Gral aproveitou rebote e deixou tudo igual.

Com um jogador a mais, o Bahia partiu para a pressão. A estratégia deu certo. Aos 15min, Rodrigo Gral marcou o segundo. Melhor em campo, o Bahia ampliou, aos 42min, com Ávine, que tabelou com o próprio Rodrigo Gral. 3 a 1. Nos acréscimos, Sadrack diminuiu para o Fluminense.

Confira os gols da vitória tricolor

Confira os jogos do campeoanto baiano

Grupo 1
Conquista 0 x 1 Bahia de Feira
Vitória 4 x 0 Atlético

Grupo 2
Camaçari 0 x 0 Feirense
Bahia 3 x 2 Fluminense de Feira

Rebolo
Madre de Deus 2 x 0 Colo Colo
Ipitanga 4 x 1 Itabuna

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário