Renato promete acordar ‘um gigante adormecido’

Renato Gaucho no Bahia Como já estava previsto, a primeira parte dos planos do presidente Marcelo Guimarães Filho foi finalizado com sucesso. Tudo que foi planejado na área do markentig e na busca de promover e oferecer visibilidade a marca Esporte Clube Bahia aconteceu, creio até, acima das expectativas. Agora nos resta esperar a segunda e a mais importante parte do projeto: “Renato Gaúcho”, que é o resgate das tradições do clube e a devolução do orgulho do seu torcedor e, para isto, é preciso programar o despertador para acordar o “adormecido” já nos primeiros minutos de 2010. Confira abaixo um relato realista do site UOL acerca da apresentação do técnico Renato Gaúcho.

O técnico Renato Gaúcho foi apresentado oficialmente como treinador do Bahia na noite desta quinta-feira, durante a inauguração da primeira loja oficial do clube. Conforme o prometido o grupo Revolução Tricolor aproveitou para protestar por eleições diretas no clube.

“Pretendo acordar um gigante adormecido”, declarou o treinador, que pela primeira vez assume o comando de uma equipe fora do Rio de Janeiro. “Trabalhar em um clube grande é um desafio tão grande quanto Vasco e Fluminense”, completou.

O primeiro desafio que aguarda Renato será montar o elenco que disputará, no primeiro semestre, o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil. Para isso, terá de superar a desconfiança dos atletas em relação à fama de mau pagador do clube, que ainda não quitou os meses de novembro, dezembro e o 13º salários dos atletas.

“Os jogadores que eu indicar vão confiar e mim e virão para jogar futebol, não pensando em atraso de salários”, discursou.

O presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, prometeu que irá começar a quitar os atrasados a partir desta sexta-feira. Também nesta sexta, treinador e dirigente reúnem-se pela primeira vez para falar sobre reforços.

Renato Gaúcho pretende trabalhar com um elenco de 25 a 28 atletas na temporada 2010. “Não vamos citar nomes para não criar expectativas no torcedor”, disse o técnico.

O treinador declarou que não irá fazer nenhum tipo de restrição a jogadores boêmios. “Eu não tenho nada a ver com a vida pessoal de ninguém: se o jogador estiver rendendo em campo, vai continuar como titular absoluto, mas caso isso interfira no rendimento, perde a posição”.

Sobre a polêmica declaração dada há 20 anos, quando, ao ser atingido por um ovo atirado por torcedores durante uma partida da seleção brasileira, chamou a Bahia de “terra de índio”, Renato preferiu contemporizar. “Quem nunca errou, quem nunca falou uma besteira na vida? Estou amadurecido, se fosse hoje eu não diria nada disso”.

Autor(a)

Deixe seu comentário