Pai nosso que estais no céu…

desespero do torcedorValei-me Senhor do Bonfim. O torcedor tricolor ainda vai repetir esta frase por muitas vezes este ano. Com 68% de chances de ser rebaixado para a Série C do Brasileiro, segundo o matemático Tristão Garcia, o Bahia não depende de si mesmo. Não basta vencer o Campinense hoje à noite no Estádio de Pituaçu.

O Bahia tem que fazer o dever de casa, vencer o seu jogo, e rezar para o Senhor do Bonfim, padroeiro de todos os baianos, e apelar para todos os santos para que Fortaleza e América de Natal tropecem na 31ª rodada.

Acostumada a subir a Colina Sagrada para agradecer as conquistas do clube, a torcida do Bahia vive um momento diferente. Os sete anos de jejum bem que merecem uma sessão de descarrego para “abrir os caminhos” tricolores.

Desolada, a torcida já não tem forças para protestar. Restam apenas os desabafos pela internet. “O pior não é ver o time perder do time X, Y, Z. É saber que literalmente, não se pode fazer nada de concreto”, escreveu Flávio na maior comunidade do Bahia no site de relacionamentos Orkut. Logo em seguida, Pedro deixou seu depoimento: “Não sou mais o mesmo torcedor que fui outrora, ando cansado de perder tempo, pois já fiz de tudo um pouco na oposição, o melhor que eu tenho a fazer é me desligar ao máximo. É difícil, mas eu consigo”.

A hora para iniciar as orações não é a mais adequada. Por causa do horário de verão, a partida começará às 18h30min. Com o time em baixa e com começo em um horário que o torcedor não está acostumado, são poucos os atrativos para o tricolor comparecer ao Templo de Pituaçu.

Mas, como a própria assessoria de imprensa do clube anunciou com pompa no site oficial, o Bahia firmou uma parceria para o jogo de hoje. Quem comprar ingresso ganhará uma casadinha “solidária” para um show de pagode no final de semana. Basta pagar mais R$ 5 para ver atrações como Saiddy Bamba, Edcity e Raça Negra no Parque de Exposições. O show, em campo hoje ou no domingo, vai estar garantido.

E é bom mesmo o Bahia conseguir pelo menos um resultado a se comemorar. Há nove jogos sem conseguir vencer na Série B, o tricolor corre o risco de terminar a rodada na lanterna da competição. Como pode deixar, em caso de triunfo, deixar a zona de rebaixamento.

Para isso, no entanto, precisará muito mais do que fazer o dever de casa. É aí que entra o título desta matéria. É bom mesmo aprender o Pai Nosso para pedir uma ajudinha divina. Os primeiros a serem secados são o Fortaleza, que recebe o Atlético de Goiás, no Ceará, e o América de Natal, que joga contra o Juventude, em Caxias do Sul.

Os cearenses estão logo acima do tricolor na tabela de classificação, com o mesmo número de pontos do Bahia. Já no outro duelo, como as duas equipes estão nas 16° e 15° posições, respectivamente, o ideal para o Bahia seria um empate. Contudo, em uma fase tão ruim como a atual, só com muita reza para todos estes resultados realmente acontecerem. Então, é bom começar logo. “Pai nosso que estais no céu….” Com informações de Raphael Carneiro da Tribuna Online

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*