Carpegiani reconhece dificuldades do Vitória contra o Inter

O técnico do próximo adversário do Inter, Vitória, reconheceu as dificuldades de seu time diante do time gaúcho, atual líder da tabela do Brasileirão. A equipe baiana, comandada por Paulo César Carpegiani, enfrenta o Colorado neste domingo, às 18h30min, no Estádio Beira-Rio

Para Carpegiani, só o fato de ser um grande clube já dá ao Inter certas vantagens sobre alguns adversários.

– Geralmente os grandes clubes têm elencos fantásticos e são essas equipes que disputam os campeonatos e acabam ganhando. Pra mim dois ou três desfalques, como nós temos, representam mais do que para o Inter ter cinco ou seis.

Neste domingo, Carpegiani não conta com Jackson e Bida, lesionados, e Neto Baiano, suspenso. Apesar das ausências sentidas, não chegam a ser novidade. O treinador não teve nenhum desfalque de última hora, e deve fazer apenas uma mudança na equipe para o jogo. O meia Willian volta ao time no lugar do lateral-esquerdo Robson.

Contra o Inter, o Vitória, entre os cinco primeiros da tabela, com nove pontos, terá sua quarta partida fora de casa, numa série de confrontos nada fáceis, segundo Carpegiani.

– Foi um calendário muito difícil para nós. Enfrentamos equipes muito preparadas, que eram aquelas na Libertadores – desabafa. Mesmo fora da Libertadores neste ano, o Inter apresenta um time invicto no Brasileirão, até quando o misto entrava em campo. Foram cinco jogos, quatro vitórias e um empate, paralelos à bela campanha na Copa do Brasil, que se define contra o Corinthians nesta semana.

Argumentos à parte, Carpegiani não se assusta: Eu acho que nós temos que decidir dentro do jogo, independente de quem vai jogar ou não. Respeitamos o adversário mas temos ambição e queremos vencer.

Autor(a)

Deixe seu comentário