Rescaldo – A crônica da noticia

Badweiser – Em 2014 a venda de bebidas alcoólicas voltará a ser permitida nos estádios brasileiros.

Torcedor – Oba! Por mim, contanto que venha aí uma Fonte Nova, novinha em folha, pra meu tricolor jogar. O resto né cumigo não!Federação/Sudesb – É assim que vai ser e pronto! A Badweiser é que vai dizer como a banda toca, a FIFA garante.
Imprensa do tipo Bocão – Essa cervejaria ai sabe quem tem 44 mil ouvintes por minuto, o ibop taí e isso é o que importa, mas se vacilar… Aqui é PAU. – e a violência como fica? Os nossos microfones estão aí, pra quem quiser falar. Ô Marcio, vê quem é ai o gerente regional dessa cerveja ai…Série B – Encerrada a 6ª rodada da Série B que segue ainda muito embolado, o tricolor agora é 8º colocado com 10 pontos e fora do G4 que dá vaga a Serie A. A 7ª rodada será de grandes definições, nove equipes estão no segundo pelotão, entre doze e dez pontos, muitos desses confrontos são dentro desse pelotão, a exemplo de Bahia e Ipatinga e Vasco e Duque de Caxias, são os famosos jogo de seis pontos, quem ganhar avança e pode até voltar ao g4 de novo, quem perder… Bem quem perder, perdeu!
Cortezia nordestina – O Sport de Recife dá indícios de degringolar de vez, neste sábado (13) enfrentou a fraquíssima equipe do Atlético do Paraná, dentro dos seus domínios e perdeu por um a zero, já se aproxima perigosamente da zona da degola. É assim pra turma do nordeste, às vezes, um sobe outro desce, resta saber se neste 2009 algum vai subir. Descer é mais certeza!Pitu-azul falido – Na tarde deste sábado no Estádio Roberto Santos, a equipe do Galícia recebeu o Juazeiro em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Baiano de Futebol 2ª Divisão – 2009 e empatou pela 3ª vez em quatro jogos. O rubro-negrino-azulino ainda não venceu no novo estadio da paralela, Além de resultados pífios numa competição que consideraram fraca, muitos já davam como certa o retorno do Galícia à 1ª Divisão, segue os granadeiros decepcionando no campo e nas bilheterias.
Ora Vivas!!! – A Prefeitura de Salvador começa articulações no sentido de prover Salvador de instrumentos capazes para sediar uma Copa do Mundo, em primeira reunião com participação de membros do governo do estado, apresentou projetos e promete os editais para licitação imediata, principalmente para resolver as questões de mobilidade urbana. Pelo menos nessa primeira investida os choques triviais, parece, foram evitados, mas ainda assim, só acredito vendo, esse metrô rodando nos trilhos, por exemplo.

Tribunal indecente – No mínimo estranho isso, não! Marcelo, goleiro do Bahia, recentemente julgado e absolvido no Tribunal de Justiça Desportiva, agora numa decisão inédita por sinal, volta ao banco dos réus de onde já tinha sido julgado e absolvido. Curioso, não! O absolvido volta a julgamento, dessa vez, ladeado por outros que sequer foram citados à ocasião. Não sei com que moral um tribunal pode agir assim, voltar atrás e julgar um absolvido, baseado em que? Na ineficiência do seu próprio julgamento? Além do ineditismo, nos parece peça encomendada, principalmente depois das reclamações de partes interessadas. Olha… Sinceramente, essa emenda ta bem pior do que o soneto e certamente esse Tribunal, é que deveria ir a julgamento, pois que, ninguém de sã consciência vai respeitar a sua decisão.

A volta dos que não foram – Javier Reina e Roque, recentemente dispensados pelo Vitória, voltaram a suas atividades no Barradão, ou seja, COME E DORME. Serão mais dois de chinelinhos a integrarem o G2, de Nadson & Cia.Cartão Verde Bahia – Marcelinho responde no Cartão Verde sobre o Time,e o Técnico. Sobre o Time Marcelinho não admite os questionamentos sobre afastamento de alguns jogadores como Leo Medeiros, Beto, Reynaldo Alagoano e Helton Luis, disse que não houve afastamento e sim situações de jogo, afirmou que Joãozinho deve jogar contra o Brasiliense e confirmou haver ainda negociações para a contratação de Luciano Henrique e Leandro Bonfim. Sobre o Técnico, Marcelinho afirma que mantém contatos diariamente com Gallo e demonstrou-se satisfeito com o trabalho do treinador, o que foi muito questionado pelo bom comentarista, apesar da boçalidade, Paulo Cerqueira. Marcelinho ainda, estocado por Jorge Sanmartin, esclareceu sobre sua relação com Paulo Carneiro, ao falar, Marcelinho demonstrou debochar das especulações, segundo ele, infundadas, mas preservou os que ele considera mentores dessa possível desarmonia.Copa do Mundo – Já é visível a preocupação de setores baianos com a possibilidade da Bahia ser ainda eliminada da condição de sede dos jogos. O fator POLITICA partidária parece vai ser o grande adversário a ser vencido na Bahia.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário