Presidente impõe linha dura no Vitória

Na derrota de 1 a 0 para o Atlético Mineiro, domingo passado no Barradão, o time do Vitória recebeu um festival de advertências com o cartão amarelo, seis no total, e todos eles estão suspensos, fora do jogo de domingo, contra o Atlético do Paraná, em Curitiba. Só que nenhum dos jogadores terá folga, nem o final de semana livre. A ordem do presidente Alex Portela Filho é de trabalho para todo o grupo no Centro de Treinamentos da Toca do Leão.

É verdade que algumas advertências foram “programadas”, forçadas pelos jogadores que já não poderiam jogar no domingo em Curitiba, porque pertencem ao Atlético do Paraná, estão emprestados ao Vitória, e por força de contrato, não enfrentam seu clube de origem no Brasileiro, como o goleiro Viáfara.

Da defesa estão suspensos, além do goleiro Viáfara, os zagueiros Leonardo Silva e Anderson Martins, e lateral Marcelo Cordeiro. Do meio-campo, não viaja para Curitiba o capitão do time Vanderson, e no ataque, Marquinhos, todos cumprindo suspensão automática da terceira advertência do cartão amarelo. O presidente Alexi Portela não gostou, mas a orientação partiu do próprio técnico Vagner Mancini, que admitiu a ordem.

“Eu recomendei a Viáfara, Marquinhos e Vanderson que tomassem cartões. Os outros foram em lances normais”, explicou o técnico Vagner Mancini ao ser questionado sobre o problema na entrevista coletiva, logo após a derrota de domingo para o Atlético Mineiro, justificada pelo treinador como um “erro coletivo” do Vitória na partida dentro de casa, no Barradão: “Nós falhamos” e por isso o Vitória sofreu mais uma derrota no Brasileiro, a terceira em seis jogos.Mancini x Imprensa

Os problemas de relacionamento do treinador do Vitória com a imprensa, principalmente após os jogos, quando ele se mostra arrogante e intempestivo, quando seus erros são apresentados, podem inviabilizar a renovação de seu contrato para 2009. Além disso, a péssima campanha do time na segunda fase da Série A do Campeonato Brasileiro, ameaçando inclusive sua vaga para a Copa Sul-Americana, expõem a fragilidade e a falta de experiência de Mancini no comando do grupo.

Ontem foi folga geral para os jogadores, que se reapresentam esta manhã no CT da Toca do Leão para trabalhos em dois turnos, tempo integral, visando o jogo contra o Atlético no Paraná. A viagem da delegação será no sábado ao meio-dia. Com informações da Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário