Itabuna vence o Conquista dentro de casa

Desfalcado de cinco jogadores que cumpriram suspensão automática, de Danilo Cruz que sentiu uma contusão no treino de sexta e do atacante Robert, que não estreou por sentir um incômodo na coxa, também no coletivo da sexta-feira, o alviverde entrou totalmente modificado para enfrentar o Itabuna neste domingo, 17, no Lomantão. Além disso, o time sentiu a parada de mais de duas semanas sem jogos.

O treinador Elias mandou a campo um time totalmente modificado e com improvisações e com um esquema 3-5-2, colocando o zagueiro Belém, ao lado de Silvio e Artur. Mário Choquito entrou na lateral direita, deslocando Carlos Magno para o meio. Carlinhos também jogou mais avançado, no meio de campo e o meia Fransuelle fez sua estréia jogando no ataque, ao lado de Diogo. A falta de entrosamento pode ter sido o principal fator para que nos primeiros 15 minutos o time sofresse dois gols e partisse então para buscar o resultado.

Diogo diminui aos 16 e meio depois de disputar abola com a zaga itabunense. Em mais um lance de ataque, o Itabuna ampliou depois de um chute de Diego quase da linha de fundo. Inferiorizado no placar, o Vitória da Conquista partiu para o ataque e Fransuelle mandou a bola para o fundo da rede depois de um cruzamento de Márcio da direita.

E o primeiro tempo terminou em 3×2 para o Itabuna. Para a etapa final Elias Borges tirou o zagueiro Fernando e colocou Inho Baiano, que com 20 segundos quase empata a partida. Depois, tirou o volante Paulo Henrique e colocou o atacante Diego, mas o clube não conseguiu criar chances de empatar a partida. Ferreira colocou mais dois zagueiros e se fechou tentando manter o resultado, o que acabou acontecendo.

O Vitória da Conquista volta a campo no próximo domingo, 16 horas, no Lomantão, contra o ASA de Arapiraca, onde, só a vitória interessa. Um público de 2.842 torcedores compareceu ao estádio nesta tarde de domingo para torcer pelo alviverde.
Vitória da Conquista 2×3 Itabuna
Campeonato Brasileiro – Série C – Grupo 20 – 2ª rodada
Data: 17/08/2008 (domingo), às 16h
Local: Estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista
Arbitragem: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA), auxiliado por José Raimundo Dias da Hora (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Público total: 2.842 espectadores, para uma renda de R$ 18.350
Vitória da Conquista: Rodrigues; Artur, Sílvio e Fernando Belém (Inho Baiano); Márcio Choquito, Paulo Henrique (Diego), Edimar, Carlos Magno e Carlinhos; Fransuele e Diogo. Técnico: Elias Borges Itabuna: Marcelo Augusto; Emílio, Ricardo e Edson; Diego Aragão, Totinga, Lei (Sandro), Leandro Ceará (Wescley) e Guga; Jânio e Jó (Neto Berola). Técnico: Ferreira
Júnior Patente
[email protected]

Autor(a)

Deixe seu comentário