Marcelo Moscatelli é o novo meia do Vitória

O Vitória anunciou, na manhã desta sexta-feira (28), a contratação de mais um reforço para 2008. Quem agora veste a camisa rubro-negra é o meio-campo Marcelo Moscatelli, 25 anos, vindo da Portuguesa Londrinense. O jogador já está em Salvador e foi submetido a exames médicos nesta manhã.

Este é o sétimo reforço do Vitória, depois do zagueiros Du Lopes e Alex de Oliveira, os laterais Alessandro e Evanílson e os atacantes Arley e Michel.

O elenco se reapresentou ontem (27) à tarde. O time inicia o Campeonato Baiano encarando o Feirense, no interior do estado, dia 10 de janeiro.

No Campeonato Brasileiro, o Vitória estréia contra o Cruzeiro, no Barradão, dia 10 ou 11 de maio. A última partida será contra o Vasco, em São Januário, dia 7 de dezembro.

O técnico Vadão passou boa parte das férias às voltas com o planejamento da pré-temporada do Vitória. Não teve como adequar suas idéias à necessidade da comissão técnica preparar os atletas até a estréia no Campeonato Baiano contra o Feirense, no interior do estado, 10 de janeiro. São 13 dias de treinos, cujo ritmo necessita ser gradativo para evitar lesões, contra um mês de férias, quando qualquer ser humano aproveita.

“Você não tem como trabalhar. Não tem tempo. É uma falta de respeito com quem faz o futebol”, disparou, sem mudar o tom de voz. E olha que Vadão dificilmente perde a calma. “Vou dizer uma coisa para você da imprensa pensar. Em ano de Copa do Mundo, tem Copa do Brasil? Campeonato Brasileiro? Tem estadual também? E onde vão parar no ano aqueles 40 dias de pausa para a Seleção treinar e jogar a Copa?”. A resposta foi conveniência. Resignado, o treinador acrescentou: “Esta pausa para férias foi depois de muito tempo de pressão”.

Sem alternativa, resta aguardar o resultado dos exames físicos e fisiológicos que começaram ontem e terminam no domingo para saber como individualmente está cada atleta. Na pausa para Reveillon, restará se reunir com o auxiliar-técnico Gersinho e o preparador-físico Márcio Meira para dividir o elenco em grupos. “Somente quando tiver estes resultados, vou poder passar qual time pretendo usar na estréia. Dependo de como vão estar os jogadores”, limitou-se.

Certo está que os novos contratados não vão participar das primeiras rodadas, exceto o atacante Harley. Os laterais, Evanilson e Alessandro; os zagueiros Alex Oliveira e Du Lopes; e o meia-atacante Michel, como disputaram a Série A, vão começar a pré-temporada em 2 de janeiro. Ontem, o meia Jackson foi o único ausente. Sua justificativa foi a impossibilidade de deixar o Maranhão.

Correio da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário